Banda carioca Sound Bullet lança novo clipe

A busca por propósito guia Shabby, novo clipe da banda Sound Bullet – Guilherme Gonzalez, (vocal e guitarra), Rodrigo Tak-ming (guitarra), Henrique Wuensch (guitarra e synth), Fred Mattos (baixo) e Pedro Mesquita (bateria) – que antecipa seu segundo álbum. O lançamento via Sony Music Brasil é o primeiro gostinho de seu próximo trabalho, onde grupo vai ampliar sua sonoridade inspirada pelo math rock, post-punk revival, alternativo e indie.

“‘Shabby’ fala de uma realização e um questionamento sobre a sua própria existência, o que significa ser e qual é o seu propósito. O que é ser alguém? Você se questiona sobre quem realmente é, ou você só vive? São algumas das perguntas que o eu lírico faz nessa canção, que foi muita inspirada por alguns filmes e séries futuristas”, explica Guilherme. “Foi a primeira música que terminamos para esse disco, ainda em 2018. A primeira vez que tocamos ela ao vivo já faz um ano. E a resposta é sempre positiva. Talvez seja nossa música favorita do CD, se somarmos os votos de todo mundo. É muito divertido tocá-la e a reação as pessoas. Acho que a letra significa muito para nós também, foi a primeira vez que escrevemos em inglês em uns quatro anos, talvez”, complementa Fred.

A questão da identidade própria e o significado da existência no mundo dá o tom da atual fase da Sound Bullet. A banda alcança uma nova maturidade musical após o EPNinguém Está Sozinhoe o álbum Terreno. Com este último, ela circulou por diversas regiões do Brasil e venceu o concurso EDP Live Bands, que garantiu uma apresentação no festival português NOS Alive, além de um contrato com a Sony Music. A gravadora lançará os dois próximos álbuns da banda – um em inglês e outro em português. Pelo menos um deles está esperado para 2020.

O clipe de “Shabby” pode ser visto aqui. Caso queira apenas escutar a música, ela está disponível aqui.

Foto da banda: Pedro Guarilha

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: