Apogeu lança versão ao vivo e sem cortes da faixa “TOMBO”

Captado no estúdio High Five, mesmo estúdio utilizado pelas bandas Sepultura e Capital Inicial, Apogeu gravou a música “TOMBO” no maior estilo Beatles nos anos 60, totalmente ao vivo, sem cortes, ajustes ou edições. Com produção do Rodolfo Duarte da banda Institution e Direção de vídeo do Marcelo Zed da Pockt Show.

É a primeira vez que a banda toca no tema de contexto social e político de maneira direta, direcionando a visão e estendendo a mão para o entendimento. Buscando não ficar calados com os absurdos que vivemos como sociedade dentro de um país desigual. Aprendendo com a história para fazer diferente, como irmãos. Com uma sonoridade bem mais pesada do que os lançamentos anteriores e uma linha de baixo bem groovada e detalhada.

O primeiro trabalho da banda, chamado Sou Livre, foi lançado em 2006. Com este álbum foram vencedores de quatro festivais de música. Em 2009 a banda lançou o segundo trabalho, intitulado Apogeu (2009), com produção musical do guitarrista Déio Tambasco, mostrando um som mais maduro e cheio de participações especiais, como a do baixista do Oficina G3 na música “3.16”.

A música “Luz” deste segundo álbum, foi escolhida para ser trilha sonora do filme “Não é tarde para recomeçar” . Em 2013 receberam indicação para o Troféu Promessas, prêmio da Rede Globo de Televisão, para o álbum “2009”. Após lançar o álbum Impossível (2015), também produzido pelo Déio Tambasco, lançaram o single “Pétrico”; (2017) gravado no projeto “Fábrica de Cultura”; e rodaram em turnê por Brasília, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. De 2019 em diante a banda começou produzir músicas em parceria com o Toledo (Supercombo e Tópaz). De lá para cá foram lançadas as músicas “Estrada”; “Non Ego”, “Nano Robô” e “Tombo”.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:


Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: