Seu Calixto emerge em nova fase com ‘Lá Fora’, primeira ‘love song’ da banda

Banda baiana chega com novo single autoral, prometendo agitar a cena musical brasileira

Formada por Pedro Bulcão (voz), Seu Zé (guitarra), Gabriel Brandão (baixo) e David Bernardes (bateria), a banda Seu Calixto constrói uma experiência rica em texturas, timbres e sonoridades. O lançamento de “Lá Fora” reafirma a potência lírica e a coesão instrumental do quarteto.

Leia mais: Banda Master Dy lança música inspirada em personagem de quadrinhos nacional

Se a sonoridade da banda é definida pelas linhas de baixo pulsantes e guitarras distorcidas, a nova faixa surpreende ao abordar, pela primeira vez, o tema do amor de forma visceral e nostálgica. “É uma música que transmite muita paz, que faz reverberar dentro de nós a harmonia do lugar ‘Lá Fora’ ao qual ela se refere,” comenta o baixista Gabriel Brandão.

A canção se desenrola como uma persistente declaração, onde o desejo de conexão se manifesta em metáforas engenhosas: “Queria ser na sua vida página virada / Na sua estrada d’água rumo ao litoral” e “Eu queria ser uma flor de pedra em seu quintal”. O guitarrista Seu Zé sintetiza a essência da faixa: “É sobre essa conexão de almas que exclui o resto do mundo e nada mais importa.”

Leia mais: Banda Lupino traz em álbum de estreia o poder da fusão musical

“Lá Fora” não é apenas uma love song, mas um hino sobre o amor “sagaz, que subverte a razão, não aceita ser página virada, persiste e se perpetua,” como pontua Brandão. A leveza da nostalgia e a profundidade das dúvidas se misturam no lirismo de Pedro Bulcão, entregando uma faixa que é, ao mesmo tempo, melódica e contemplativa.

Com “Lá Fora”, a Seu Calixto reafirma seu compromisso com a canção brasileira contemporânea — uma música feita com sentimento, balanço e poesia.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *