Com externas em Londres, “Tensa Cidade” é o novo clipe da Eletroacordes

Tensão em 220 volts. O quarto clipe roteirizado da Eletroacordes acaba de ser lançado esta semana nas plataformas de vídeo e Redes Sociais na internet. A canção “Tensa Cidade”, quinta faixa que faz parte do segundo EP da banda, intitulado “Insanos”, tem duração de 4’47” e grande parte das locações externas foram captadas em Londres. O tema da composição busca refletir as atuais tensões urbanas e conflitos individuais no contexto de grandes metrópoles.

A composição, em clara evidência ao pop-jazz, transcende em uma genuína harmonia e cadência mais leve da banda, que é ainda suavizada pela vocalização e acréscimo de teclados. O propósito de gravar cenas na Inglaterra é justamente reproduzir a dinâmica agitada em uma grande cidade, seja no trânsito, metrô ou nas ruas, em contraposição ao necessário bem-estar singular de cada pessoa, que a música “Tensa Cidade” induz pela sua letra.

O registro audiovisual em 2016-2017 tem participação da produtora BrukTv – Brazil & United Kingdom Television, através do videomaker Roosevelt Lemos e ainda do apoio técnico de renderização de imagens do cinegrafista Nico Rocha. A direção é do vocalista Rodrigo Vizzotto, que atua como jornalista. Já a gravação da canção foi executada nos estúdios Morro Apamecor e Music Box, ambos na Capital gaúcha. “O vídeo busca em uma leitura quase editorial captar a frágil essência musical exposta em um rígido cenário urbano”, avalia Vizzotto.

As externas foram realizadas em Albany Park, Enfield Lock, Lee Valley Park, Westminster, Hyde Park, Camden Town, Piccadilly, Stockwell, entre outras localidades no entorno londrino e countryside inglês, além de cenas de estúdio em Porto Alegre. Em uma clara contradição, o vídeo privilegia locações em parques e áreas verdes, mas também na urbanidade, evidenciando o antagonismo de quem sobrevive sob as tensões da cidade.

A Eletroacordes, power trio de Porto Alegre, atua há 6 anos nos pagos gaúchos, com mais de 70 shows e dois EP’s lançados – Respire Fundo e Insanos – e é formado por Fabrício Costa (vocal/guitarra), Rodrigo Vizzotto (vocal/baixo/teclado) e Thanius Silvano (Bateria).  A banda oscila pela música eclética – sem rótulos, receitas prontas ou jargões pré-fabricados – plugada nas origens do blues, jazz, pop rock psicodélico e anos 70. Atualmente a Eletros segue em estúdio gravando o terceiro EP com título provisório “O que me resta!?” com previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano.

Para assistir o vídeo, clique aqui . Já os vídeos anteriores da banda ( “Quem Foi Que Disse”, “Insanos”, “Alucinada”) podem ser visualizados no canal Eletroacordes, clicando aqui, além de mais de 20 registros ao vivo e de entrevistas com execução de pocket’s acústicos.