Os 30 anos de Appetite for Destruction, disco icônico do Guns N’ Roses

Um dos discos mais icônicos da história do rock completa 30 anos. Em 21 de julho de 1987, o Guns N’ Roses lançava seu primeiro disco no mercado, Appetite for Destruction, pela Geffen Records. Com vários hits, se tornou o disco de estreia mais vendido da história da música, sendo o 11º álbum mais vendido nos Estados Unidos. No mundo, foram mais de 40 milhões de cópias.

Mal sabiam eles que, a partir daquele momento, as vidas de Axl rose (vocal), Slash e Izzy Stradlin (guitarras), Duff McKagan (baixo) e Steven Adler (bateria) mudaria totalmente. O disco, que no início não fez muito barulho, caiu como uma bomba nos meses seguintes. Appetite for Destruction é considerado um dos mais importantes lançamentos da história do rock.

Dele, saíram (clique nas músicas para ver os clipes) Welcome to the Jungle, Paradise City, Sweet Child o’ Mine, Mr. Brownstone, My Michelle, dentre outras, sempre presentes nas apresentações da banda. O Guns, aliás, estará no Rock in Rio, em 23 de setembro, com sua formação atual, que inclue Axl, Slash e Duff, dos membros orignais. Três dias depois, eles se apresentam no São Paulo Trip, na Allianz Arena.

Clique aqui e ouça o disco inteiro.

Appetite for Destruction:
1 – Welcome To The Jungle
2 – It’s So Easy
3 – Nightrain
4 – Out Ta Get Me
5 – Mr. Brownstone
6 – Paradise City
7 – My Michelle
8 – Think About You
9 – Sweet Child O’ Mine
10 – You’re Crazy
11 – Anything Goes
12 – Rocket Queen

Ouça a última edição do Programa Rock Master, com um mini-especial sobre os 30 anos do lançamento do disco:

Ou clique no banner e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: