Banda Broken Jazz Society lança novo álbum em formato digital

Mais uma contribuição do Rodrigo ‘Piolho’ Monteiro para o Rock Master!

Depois da boa repercussão do EP “Gas Station”, cuja resenha você pode ler aqui,  o Broken Jazz Society, banda formada em 2013 em Uberaba (MG) e que atualmente conta com Mateus Graffunder (guitarra/vocal), João Fernandes (baixo) e Felipe Araújo (bateria), lança seu novo álbum, “Rubber Talk”, inicialmente em formato digital. Esse é o segundo full álbum da banda, sucedendo “Tales From Purple Land”, de 2014.

“Rubber Talk” reúne nove faixas no total: “Mongrel Cat”, “Night’s Breeze”, “Sax Girl”, “Pretty High On The 70’s Sky”, “A Brilliant Fine”, “Melted”, “I Feel Like A Viking”, “Grisly Gaze” e a intro “Granny Smith’s Apple”.

“Rubber Talk é um trabalho mais visceral por ser mais comprometido conceitualmente, mais ambicioso em termos de produção, então mais consciente do que a banda almeja”, declara o baterista Felipe Araújo no press release divulgado pela agência da banda. “Em termos musicais, o álbum demonstra um amadurecimento muito maior como banda em relação aos outros, em todos os aspectos. A abordagem stoner está mais presente, os timbres estão mais coesos, e todo mundo evoluiu tecnicamente durante esse processo”.

O baixista João Fernandes destaca a unidade musical do trio como fator determinante pela evolução técnica e criativa em “Rubber Talk”.

“Quando o (baterista) Felipe entrou o ‘Gas Station’ já estava gravado. Dessa vez tivemos tempo para buscar o entrosamento dessa formação que uniu a experiência trazida de fora pelo Felipe, que já era uma baterista mais estudado, com a que eu e o Mateus havíamos conquistado até aquele ponto”.

Com uma versão física prometida para ser lançada futuramente, “Rubber Talk” já pode ser apreciado em sua integralidade nos links: Youtube, Spotify, Deezer, Google Play, Rhapsody.

Ouça a última edição do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: