Projeto com ex-membros do Iron Maiden pode acontecer em breve

Mais uma matéria publicada pelos parceiros do Iron Maiden Brasil que você também lê aqui, no site do Rock Master!

Jimmy Kay, do The Metal Voice, conversou recentemente com o ex baterista do Iron Maiden Doug Sampson, que gravou o EP “The Soundhouse Tapes” bem como as faixas para a lendária coletânea “Metal For Muthas” em 1980. Atualmente Doug é baterista da Airforce, banda reformulada da NWOBHM e que recentemente lançou um EP chamado “The Blackbox Recordings Part 1”.

O músico falou de seus tempos pré-Iron Maiden, no Smiler, juntamente com Steve Harris, suas memórias nas gravações de “The Soundhouse Tapes” e a recente reformulação da Airforce. A entrevista pode ser conferida na íntegra no link no final da matéria.

Sobre haver músicas da época do Smiler que foram utilizadas em alguns dos dois primeiros álbuns do Iron Maiden:

“A única canção que me lembro que Steve trouxe do Smiler foi “Innocent Exile”. Não consigo me lembrar de nenhuma outra das quais tocávamos naquela época.”

Sobre a audição de Paul Di’anno para o Iron Maiden:

“Fomos nocauteados com a audição de Paul Di’anno. A partir daquele momento que ele fez o teste, tínhamos a certeza que ele era o novo vocalista do Iron Maiden. Ouvimos uma voz fenomenal que realmente se adequava à banda naquele momento em particular, era um estilo diferente, Di’anno levou a banda para outro nível. E Paul conseguiu o trabalho, obviamente.”

Sobre as lembranças das gravações de “The Soundhouse Tapes:

“Eu não acho que fizemos qualquer show até aquele momento. Steve Harris disse que precisávamos fazer uma demo tape. Nós todos iriamos juntar algum dinheiro e iríamos para aquele estúdio chamado Spaceward Studios, na véspera de ano novo. Foi ótimo, foi a primeira vez que eu e Steve Harris fomos a um estúdio. Dave tinha feito um pouco de gravações antes.”

“Mais do que qualquer coisa eu me lembro de fazer ‘Strange World’. Minhas memórias pessoais daquele momento são assustadoras, e que nos levou a assumir uma sensação diferente, foi bastante assustador. Quando eu ouço-a agora em dia, ela ainda traz de volta as memórias daquela sessão de gravação.”

Sobre as memórias das gravações de “Sanctuary” e “Wrathchild” para a coletânea “Metal For Muthas”.

“Aquela foi a primeira vez que fomos para um estúdio da EMI. Obviamente era tudo diferente, não íamos gravar uma demo tape, era algo para a própria gravadora. Aquilo foi um salto em nossa carreira. Lembro-me de estarmos lá nas primeiras horas da manhã, eu, Paul e Dave. Acabamos deitando no corredor e acabamos por dormir no chão. Acredito que os executivos da empresa não acreditaram no que estavam vendo.”

Sobre os motivos que o levaram a sair do Iron Maiden:

“Estávamos fazendo shows mais e mais e vivendo em volta de uma van chamada de “Green Goddess”. Saindo do palco totalmente ensopado de suor e ficando na parte de trás da van, congelamento de frio em um saco de dormir, no final chegou a um estágio onde estava começando a afetar a minha saúde. Eu tinha um vírus e quanto mais shows estávamos fazendo, pior eu estava ficando. Eu disse a Steve que eu não sabia se eu podia continuar e fazer isso e eu disse que acho que era hora de eu partir.”

Sobre se ele considera a ideia de trabalhar novamente com Paul Di’anno ou qualquer outro ex membro do Iron Maiden:

“É engraçado você perguntar isso, pois atualmente há a possibilidade de fazer alguma coisa com Paul Di’anno. Honestamente seria uma grande honra trabalhar novamente com Paul. Nada confirmado ainda, mas pode acontecer algo no futuro, vamos cruzar os dedos. Di’anno é o cara, não há o que falar dele.”

Ouça a última edição do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: