Cervejaria Prussia lança rótulos assinados pela sommelier de cervejas Fabiana Arreguy

A cervejaria Prussia, de São Gonçalo do Rio Abaixo, parceria do Rock Master, está trazendo uma grande novidade para o mercado cervejeiro. A fábrica, em parceria com a sommelier de cervejas e jornalista Fabiana Arreguy, traz agora as assinaturas da profissional em seus rótulos. “Para mim foi uma surpresa muito boa ser procurada pelo pessoal da Prussia com a ideia de fazer harmonizações para cada um de seus rótulos”, frisou Fabiana.

Ela, inclusive, acaba de lançar um livro, “Cervejas e comidas mineiras – Vamos combinar?” (foto), da Editora C/Arte, harmonizando pratos típicos da culinárias das Gerais com boas cervejas. “A opção preferencial pelas comidas mineiras veio ao encontro do trabalho que eu já vinha desenvolvendo em meu livro e também nas aulas da Academia Sommelier de Cerveja, da qual sou sócia. Então, foi um trabalho muito prazeroso, mesmo tendo me exigido degustar dezenas de pratos da nossa culinária para fazer o casamento mais harmonioso possível”, descreveu.

No evento de lançamento do livro também foram lançados os novos rótulos da Prussia. Fabiana, que também tem um blog no Uai, o Pão com Cerveja, não poupou elogios à nova parceria. “Posso dizer que é um dos trabalhos que mais me orgulham de ter desempenhado, devido à importância dada pela cervejaria ao ofício de sommelier. Meu nome nos rótulos, com a assinatura, é um carinho a mais que a Prussia me proporcionou. Espero que as pessoas curtam e aprovem as harmonizações sugeridas. Elas estão de fato surpreendentes!”, prometeu.

LUGAR COMUM
Amanda Goveia, designer da Prussia, frisou que a ideia surgiu para fugir do lugar comum. “Fizemos isso muito porque boa parte das cervejarias escolhe harmonizações muito abrangentes, como, por exemplo, dizer que uma cerveja harmoniza com aves – só aí já conseguimos pensar em dezenas de formas de preparado desse prato, o que influencia totalmente no resultado da harmonização”, disse. “A intenção é juntar esse conhecimento, carinho e memória muito próprios da Fabiana para compor os rótulos, com harmonizações possíveis, do nosso dia-adia e feitas exclusivamente para as nossas cervejas”, finalizou.

Ouça a última edição do Programa Rock Master:

Ou clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: