Turnê do Pain of Salvation é adiada e banda vem ao Brasil em abril

Uma das bandas de rock progressivo mais importantes da atualidade, o Pain of Salvation desembarcaria no Brasil essa semana para uma turnê de quatro shows. A turnê, quem tem como propósito a divulgação do 10º álbum da banda, “In the Passing Light of Day”, porém, teve que ser adiada, e as novas datas já estão confirmadas.O novo giro da banda pelo Brasil começa pelo Rio de Janeiro (Teatro Rival), em 26 de abril, passa por Belo Horizonte no dia seguinte (Granfino’s), daí segue para Limeira/SP (28/04, Montanha Bar) e se encerra 29/04 na capital paulista (Carioca Club). A informação da organização é de que o vocalista/guitarrista Daniel Gildenlöw pegou uma gripe forte e está há 11 dias de cama.

Formada em 1984, mas renomeada Pain of Salvation apenas em 1991, a banda foi fundada por Gildenlöw e tem como característica principal o fato de todos os seus álbuns serem conceituais, geralmente lidando com temas contemporâneos como sexualidade, guerra, a natureza de Deus, o meio-ambiente, a humanidade e a existência humana.

O som da banda, ainda que considerado como rock progressivo, absorve influências de jazz, pop, heavy metal, soul, hip hop e mesmo funk (o funk de verdade, não essa aberração que escuta-se no Brasil), mesclando todos esses elementos de maneira muito competente.Além de Daniel Gildenlöw, a banda atualmente conta com Johan Hallgren (guitarra/vocais), Gustaf Hielm (baixo), Daniel “D2” Karlsson (teclados) e Léo Margarit (bateria).

Todos os ingressos já adquiridos são válidos e os bilhetes para os shows de Rio e São Paulo podem ser adquiridos no site Clube do Ingresso. Já os ingressos para Belo Horizonte podem ser encontrados no site do Sympla. (por Rodrigo ‘Piolho’ Monteiro)

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: