Cervejaria Küd aumenta produção para atender demandas especiais

A Cervejaria Küd, parceira do Rock Master, uma das mais tradicionais artesanais de Minas, elevou em 10 vezes a sua capacidade de produção em 2018, com a entrada em operação de uma moderna unidade de brassagem Japa tribloco, de 2.500 litros. O objetivo é continuar satisfazendo seu fiel mercado consumidor, sempre ávido por produtos especiais, ampliando também o atendimento ao crescente número de estabelecimentos especializados e brewpubs, agora com capacidade para atender a todo o Brasil.

Segundo o diretor da empresa, Bruno Parreiras, a capacidade industrial da Küd foi aumentada em mais 12.500 litros, quase dobrando em volume de tanques. “Com a entrada em operação dos novos equipamentos, destinados à linha de chopes, as salas de brassagem antes instaladas serão direcionadas apenas para envase em garrafas. Assim, será possível ajustar as receitas destinadas a essa versão, elevando-as ao nível sensorial das cervejas em barris”, declarou.

De acordo com Parreiras, serão lançados produtos especiais mensalmente, em edições limitadas, como parte do posicionamento “uma receita nova e cheia de atitude rock’n’roll a cada mês do ano”. Eles serão distribuídos somente na versão chope para estabelecimentos selecionados e, ainda, oferecidos ao público especializado do setor cervejeiro. O objetivo é obter avaliação técnica e sensorial das receitas criadas, antes do lançamento em todo o mercado.

“Queremos que a nossa cervejaria seja reconhecida por muito mais motivos do que sua já tradicional e consagrada linha de produtos. Essa ideia veio da percepção de que os nossos consumidores estão sempre em busca de novidades e que o número de pontos de venda que atendemos cresce rapidamente. Por isso, temos que ser ágeis e nos reinventar continuamente, a fim de acompanhar os desafios que o mercado nos lança em todo momento”, disse o diretor da Küd.

Como parte da sua nova postura de mercado, a Küd já lançou três novas receitas este ano:

BITCH’S BREW
Double IPA
 com sabor intenso, inspirada no som da banda Aerosmith, que tem a essência mais pura do rock n’roll, mas nunca deixou de se reinventar. Graduação Alcoólica (8.2%), Amargor (100 IBU). Harmoniza com frutos do mar, embutidos, pizzas, sopa de legumes, falafel e pastéis ou petiscos fritos em geral. Copo (Pint). Temperatura de serviço (3 – 5 graus.                                                                                                                    

HEART OF GOLD

Belgian Strong Golden Ale, cerveja suave com características frutadas, resultado de uma fermentação cuidadosa com leveduras selecionadas. Neil Young, senhor do rock de voz suave, performances explosivas e surpreendentes, inspira a receita. Graduação Alcoólica (8,4%), Amargor (25 IBU), Temperatura de serviço (13-15graus), Copo (Goblet), Harmonização (Massa ao Molho Pesto, Paella, Frutos do Mar).

BACON BISCUIT BLUES
Doppelbock Defumada
 com características focadas basicamente no malte, ingrediente algo esquecido pelos lupulomaníacos. Aroma e sabor surpreendentes, remetendo a biscoito. Uma releitura e reconstrução do estilo, que remete ao som memorável do Aerosmith, uma banda cheia de estilo. Graduação Alcoólica (8,4%), Amargor (25 IBU), Temperatura de serviço (8-10 graus), Harmonização (Nozes, Confit de Pato, Queijos Azuis, Fondue de Queijo, Carnes defumadas, Sobremesas carameladas)

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: