Vinny Appice, ex-Sabbath, toca em BH com o Concreto: ‘É uma história meio surreal. Vai ser ótimo!’

O lendário baterista Vinny Appice, ex-Black Sabbath e que também tocou, entre outros, com a banda DIO, que contava com Ronnie James Dio no vocal, volta ao Brasil. Ele traz ao país a turnê tocando o clássico disco Mob Rules (1981) na íntegra, além de sucessos que gravou em sua carreira.

Em Belo Horizonte o show será em 18 de novembro, um domingo, e Vinny estará acompanhado da banda mineira Concreto. A ligação do baterista com a banda vem de 2015, como conta o guitarrista e vocalista Túlio de Paula. “Essa história sempre teve um ar meio surreal, de sonho pra gente. Pelo tamanho que ele é, pelo mostro que ele é, pela história que ele tem. Isso começou em 2015, quando ele veio fazer um workshop e fomos a banda de apoio dele”, explicou.

Em todas as cidades onde o baterista passou, ele tocou três músicas, menos na capital mineira. “Ele tocava três músicas com a banda de apoio da cidade. Aqui, nós tocamos Mob Rules, Heaven and Hell e Holy Diver. Ele quis tocar mais uma, e pediu Paranoid, e disse que a gente era uma das melhores bandas que ele já tinha tocado, depois que saiu do Sabbath. Rolou uma química perfeita entre a gente.”

“Você nunca vai imaginar que um cara desse tamanho, com essa história, falando isso de sua banda”, disse Túlio. Mas a história não parou por aí. “Depois, em um evento em Los Angeles (EUA), tinha um amigo nosso lá, e o Vinny também estava. Ele disse que queria gravar com a gente. Então compusemos quatro músicas, mandamos pra ele e ele gravou em tempo recorde. Ele é mosntro. Ele chegou até a refazer uma bateria que nós pedimos. Isso é de uma humildade, de uma generosidade enorme”, elogiou o guitarrista.

Ouça Marco da Lama, gravado pelo Concreto com Vinny Appice:

Apesar de terem tocado em 2015, agora a apresentação é outra. “Ele sempre se manifestou com vontade de voltar ao Brasil. Agora pintou a oportunidade. Mas dessa vez não é workshop, é show completo, com 15 músicas e solo de bateria no meio. Estamos ensaiando muito. É um show com músicas clássicas e execução muito complexas. No Mob Rules, o Sabbath está voando, todos os músicos no auge da forma. Isso está sendo muito desafiador pra nós.”

Túlio ainda ressaltou que o contato entre as duas partes é frequente. “Estamos falando com ele direto por e-mail, perguntando sobre as músicas. Ele não vai ensaiar com a gente, porque disse que não precisa. Imagina isso… (rsrsrs…). Ele conduz a gente de uma maneira muito firme. Vai ser ótimo!”

Este ano, o Concreto lançou seu novo EP Lama, com as quatro faixas gravadas por Vinny na bateria. Algumas dessas músicas farão parte do set list que será apresentado na capital mineira. Além de Túlio, o Concreto é formado por Marcelo Loss (voz e baixo), Adriano Fidélis (guitarra) e Teddy Almeida (bateria).

Ingressos:
www.sympla.com.br
Purple Records – Rua Rio de Janeiro 630 (Galeria Praça 7) Centro
Local: Stonehenge Rock Bar – Rua Tupis 1448
Data: 18 de novembro
Horário: 15h
Informações: 99247-2020 / 99977-6414 (WhatsApp)

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master, com especial sobre o rock argentino:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: