Aquecimento para Roger Waters: Pink Floyd Reunion toca no Distrital

Em 11 de outubro, quinta-feira, véspera de feriado, o Distrital vai receber um show especial que comemora a passagem da turnê Us + Them, de Roger Waters, por Belo Horizonte.

A banda mineira Pink Floyd Reunion vai apresentar um repertório com as músicas que o baixista e líder da banda inglesa vem apresentando em sua turnê mundial.

Fundada há 15 anos, a banda mineira é reconhecida pela fidelidade e pelo perfeccionismo na execução da obra do Pink Floyd. Cada um dos detalhes sonoros, instrumentos e equipamentos musicais, timbres e arranjos originais das músicas são reproduzidos pela banda com máximo perfeccionismo.

“A banda começou como uma brincadeira entre amigos, que apenas queriam tocar Pink Floyd. Com o tempo, vieram as apresentações em bares, casas noturnas e, hoje, nos apresentamos em teatros e grandes casas de shows, acompanhados por orquestra e coral”, conta Marcelo Canaan, líder da PFR.

Em março deste ano, a Pink Floyd Reunion lançou um DVD/blu-ray do espetáculo “The Wall – o filme”, que lotou o Cine Brasil por cinco apresentações entre 2017 e 2018.

A trilha sonora completa do filme, exibido na íntegra e em alta resolução, foi executada ao vivo pela banda, orquestra e coral, em perfeita sincronia. Agora, a banda se prepara para o show de aquecimento do Roger Waters, quem vem a BH no dia 21 deste mês.

“Acho que estive em todas as turnês do Waters a partir de 2003 e sempre é uma super produção, um espetáculo musical e conceitual. Ele é um cara muito expressivo, brinca muito com projeções e não perde espaço. Sempre procura levar ao espetáculo um contexto político porque tem a força necessária para esse tipo de coisa”, explica Marcelo.

O show no Distrital terá abertura da banda Vulgo, nascida em 2011, e que traz no repertório canções dos Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, AC/DC, Dylan, Simon & Garfunkel, Jack Johnson, Dire Straits, Oasis, Coldplay, Nirvana, Pearl Jam, Foo Fighters, Strokes, Bob Marley, Eddie Vedder, entre outros.

Além disso, a DJ Nath Castro vai comandar as pick-ups. Os ingressos estão à venda à partir de R$30,00 pelo site do Sympla ou nos pontos físicos: 80 Bar (Rua Paraíba, 1338, Savassi) e Acervo Discos (Rua Pernambuco, n° 1000 – LJ 15 – Savassi).

Serviço
Pink Floyd Reunion in Disitrital
Aquecimento Roger Waters em Belo Horizonte
Data: 11 de outubro, quinta-feira
Horário: das 20h às 3h
Local: Mercado Distrital do Cruzeiro (rua Opala, s/n° – Cruzeiro, ao lado da universidade Fumec)
Ingressos: Compra online através do Sympla: www.sympla.com/pinkfloyd
Pontos Físicos: 80 Bar (Rua Paraíba, 1338, Savassi – de terça a sexta-feira, das 18h às 0h) e Acervo Discos (Rua Pernambuco, n° 1000 – LJ 15 – Savassi – de terça a sexta-feira, das 09h às 19h, sábado das 09h às 14h)
Informações: (31) 98701-7000
Classificação: 18 anos

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: