Blaze Bayley (ex-vocalista do Iron Maiden) em turnê pelo Brasil

Texto: Rodrigo “Piolho” Monteiro, sobre press-release

Blaze Bayley é um dos vocalistas de heavy metal mais carismáticos e polêmicos do mundo. Nascido em Birmingham, Inglaterra, iniciou sua carreira musical profissional com a banda Wolfsbane em 1984. O pulo do gato de Blaze foi quando foi escolhido por Steve Harris para substituir Bruce Dickinson no Iron Maiden. Em seu período na Donzela, Blaze gravou dois álbuns: “The X Factor” e “Virtual XI”

Em 1999, em meio a problemas com Harris, Blaze foi demitido do Iron Maiden. Partiu, então, para uma carreira solo marcada por altos e baixos. Um dos grandes “trabalhadores” do heavy metal mundial, Blaze é um dos artistas mais ativos na cena, lançando álbuns e fazendo turnês continuamente.

Em 2018 Blaze lançou seu décimo álbum “The Redemption of William Black”. A turnê de divulgação do álbum na América Latina começa por Belo Horizonte, no dia 10/01. Quem o acompanhará nesta jornada é sua banda oficial de turnês e gravações europeias, formada pelos integrantes do Absolva, um grupo de metal britânico composto por: Chris Appleton (guitarra e backing vocal), Martin Mcnee (bateria), Karl Schramm (baixo e backing vocal).

Os fãs ávidos do heavy metal podem esperar um show novo, empolgante e cheio de clássicos de toda a sua carreira, com músicas tanto de sua fase no Iron Maiden quanto solo. Ele também fará o já tradicional encontro espontâneo com seus fãs um “meet and greet” gratuito, logo após ao show, algo que se tornou uma tradição do artista que vem angariando cada vez mais fãs e respeito ao passar dos anos.

Blaze ainda passa por Brasília (Toinha, 11/01) e São Paulo (Manifesto Bar, 12/01). Informações a respeito do show em BH podem ser encontradas abaixo.

Serviço:
Blaze Bayley (ex-vocalista do Iron Maiden)
Underground Black Pub
10/01/2019 (quinta-feira)
Abertura da casa: 20h – Show: 22h30
Av. Itaú, 540 – Dom Cabral – BH
Informações: (31)3375-7735 / 98851-8153
Vendas promocionais a partir de R$ 30,00: www.sympla.com.br