Literatura e música contam histórias de Belo Horizonte

Rinaldo De Rovito, 22 anos, baixista e vocalista, está em busca de expressão nos agitados anos da década de 80, época da abertura democrática no Brasil. A cada experiência que vive ao lado de seus alucinados e geniais amigos, parceiros musicais e garotas, ele amadurece uma visão do mundo que registra em um espirituoso diário secreto. Essa é a sinopse de “Diário de um Fantasma 2” (Editora Santo Ambrósio), 14º livro que o jornalista e músico Fernando Righi vai lançar no sábado (29 de junho), de 16h às 19h, no Metro Teresa, com show da banda Low-Fi (ingresso a R$ 10).

O autor conta que a história eterniza alguns companheiros que já se foram e outros jovens artistas da “geração Coca-Cola”, querendo reinventar o mundo, conforme suas impressões e dons próprios, como todos os jovens artistas que surgem a todo tempo. “O que se refere a música é real; o resto é ficção. Depois de lançada a primeira parte do diário, em 2015, percebi que era necessário prosseguir até a ascensão e queda de um personagem, que ganha matizes mais profundas nessa continuação, sem perder o humor e a ironia. Há mais sexo, drogas e rock’n’roll, numa narrativa que se conclui com o desencanto vivido por muitos, a partir dos anos 1990”, adianta Righi.

A banda Low-fi se apresenta durante o lançamento do livro. Formado por Elio Silva, (sax tenor e voz), Alessandro Rodrigues (bateria e voz), Fernando Righi (baixo e voz) e Nando Herrera (guitarra e voz), o grupo mescla um trabalho autoral com versões de sucessos consagrados do rock e do jazz, que ganham nova vida com o groove da black music.

Ficha técnica:
Diário de um Fantasma II
Editora Santo Ambrósio
157 páginas
Formato: 12x19cm
Preço: R$ 20
1. Literatura brasileira – Música: Anos 1980

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: