Novos lançamentos da Hellion incluem Hammerfall e Paul Gilbert

Texto: Rodrigo “Piolho” Monteiro

A Hellion Records, uma das parceiras do Rock Master, anunciou um grande número de lançamentos para agosto, que se juntam aos álbuns do Saxon e Scott Strap, divulgados anteriormente aqui e aqui.


BANG – “The Best Of”. O Bang é uma banda de hard rock que surgiu na Filadélfia (EUA) em 1969, se separou ainda na primeira metade dos anos 1970 e retornou às atividades em 2014. Lançamento inicialmente programado para março, foi adiado para agosto. Sai em formato digipack.

CHILDREN OF THE SÜN – “Flowers”. Primeiro álbum do Children of the Sün, banda sueca que faz uma mistura de blues com folk e country fortemente influenciada por nomes como Janis Joplin e Jimmy Hendrix.

CROBOT – “Motherbrain”. Quarto álbum de um dos novos nomes do rock americano, a banda faz um som na mesma linha de bandas como Wolfmother, Queens of Stone Age e Soundgarden..


DÉTENTE – “Recognize No Authority”. Um dos clássicos do speed/thrash metal da Bay Area, com os vocais agressivos de Dawn Crosby . Originalmente lançado em 1986 chega pela primeira vez no Brasil na mesma versão de aniversário de 30 anos, com vários bônus da versão de 2016.

GOV´T MULE – “Bring On The Music – Live At The Capitol Theatre”. Nova antologia ao vivo de uma das mais importantes bandas do southern rock dos Estados Unidos, o lançamento é composto de 2 CDs e 2 DVDs em edição digipack de luxo.

HAMMERFALL – “Dominion”. Décimo primeiro álbum em estúdio de um dos mais importantes e consagrados nomes do power metal sueco.


HATRIOT – “From Days Unto Darkness”. O novo álbum do Hatriot marca a estréia de Cody Souza nos vocais, após a saída de seu pai, Steve “Zetro” Souza (agora de volta ao Exodus). O álbum mantém o estilo de thrash da Bay Area, peso e qualidade característicos da banda.

JORDAN RUDESS – “Wired for Madness”. O décimo quinto álbum solo do tecladista do Dream Theater, inicialmente programado para abril, sairá esse mês.

NIGHT – “Raft of the World”. Terceiro álbum de uma das boas bandas da nova geração do heavy metal sueco.


SONS OF APOLLO – “Live With The Plovdiv Psychotic Symphony”. Primeiro registro ao vivo do supergrupo formado pelo vocalista Jeff Scott Soto, o guitarrista Ron “Bumblefoot” Thal (ex-Guns N Roses), o baixista Billy Sheehan (Mr. Big, The Winery Dogs), o baterista Mike Portnoy (ex-Dream Theater, ex-Adrenaline Mob, The Winery Dogs) e o tecladista Derek Sherinian (ex-Dream Theater). Lançamento especial trazendo 3 CDs e 1 DVD em um pacote digipack de luxo.

SPARTAN WARRIOR – “Hell To Pay”. Quarto álbum de uma das grandes – ainda que pouco conhecidas – bandas formadas na Inglaterra durante o auge da NWOBHM.

THE DRIPPERS – “Action Rock”. Álbum de estréia. O The Drippers é um dos novos nomes do rock da Suécia, cuja sonoridade faz uma mistura da sonoridade dos anos 1990, popularizada por nomes como The Hellacopters com a crueza mostrada por nomes como The Stooges e MC5.

WALLS OF BLOOD – “Imperium”. Nova Banda do guitarrista Glen Drover (ex-Megadeth, ex-King Diamond). O álbum conta com os vocais de Tim ‘Ripper’ Owens (ex-Judas Priest), Chuck Billy (Testament), Todd La Torre (Queensrÿche) e Henning Basse (Firewind).

THE WATCHERS – “Black Abyss”. Álbum de estréia de uma das novas bandas de doom/stoner da Bay Area de São Francisco, formada por músicos experientes na cena.

WOLFTOOTH – “Wolfthooth”. Outra banda de stoner metal a estrear por aqui, o Wolfthoot combina influências da NWOBHM com o thrash da Bay Area e o doom consagrado no mercado americano.


PAUL GILBERT – “Behold Electric Guitar”. Décimo quinto álbum solo de um dos mais consagrados nomes do rock and roll, Paul atualmente divide sua carreira solo com o Mr. Big.

Todos os lançamentos acima estão programados para a primeira quinzena de agosto. Informações para os álbuns a serem lançados a partir do dia 15 serão divulgadas por aqui nos próximos dias.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: