Festival Junglebier comemora dois anos em Macacos

(foto: Oswaldo)
No dia 07 de setembrosábado, feriado de Independência, das 12h às 22h, acontece a comemoração de dois anos do Junglebier, com a edição “Back To The Jungle”, no Bar do Marcinho, na Estrada para Macacos (O local não está entre a área de risco em caso de rompimento da barragem da Vale) , onde tudo começou e valorizando o turismo local. Em apoio ao meio ambiente, copos ecológicos do evento serão obrigatórios e devem ser adquiridos antecipadamente pelo Sympla, com valores promocionais de pré-venda.

De volta às origens, o evento contará com muito rock’n roll, além de uma novidade radical: A Tirolesa Welcome to The Jungle, um ingressos que dá o direito de chegar ao festival em uma descida pra lá de radical de aproximadamente 80 metros por uma tirolesa montada especialmente para a edição.

Com uma curadoria de bandas de rock impecável, o Festival contará com nomes que vão do Pop Rock Nacional ao Rock Clássico, como: Banda Super Charlie, que presta um tributo à banda Charlie Brown Jr; Banda Moving Magnet, com grandes clássicos do Rock Internacional; Banda Endeavour Rock Band, um tributo à banda Pearl Jam com participações especiais de Nina Guimarães e Gustavo Negreiros; e Maurinho e os Malditos com Maurinho, que está de volta com rock, com os clássicos de Tom Zé, Belchior, Sérgio Sampaio, conhecidos como os “Malditos” da música brasileira, além da participação especial da cantora Tânia Azze.

A programação musical contará ainda com artistas convidados especiais no palco como Maurinho Nastácia (Ex Tia Nastácia), Gustavo Negreiro (Ex Chama o Síndico), DJ Paco Pigalli (Ex Produtor do Mano Chao e Mano Negra).

Em Macacos

O distrito de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, recebeu o evento pela primeira vez em 02 de setembro de 2017 e, por isso, a nova edição torna-se ainda mais especial. Além disso, o momento ainda é de reflexão, pois a região enfrenta um período crítico, já que a Barragem B3/B4, da Mina Mar Azul, da Vale, está em alerta máximo para o risco de rompimento. O local onde o Junglebier será realizado não está entre as áreas de risco, e, por isso, vem seguindo como forma de contrapartida para o distrito, já que sofreu queda de turismo. Grande parte da renda de Macacos vem por meio de visitas em suas áreas verdes e pousadas.

Tirolesa Welcome To The Jungle

Com o patrocínio da Cervejaria Sátira, a Tirolesa Welcome To The Jungle é um ingresso que dará acesso à uma pequena trilha na entrada do festival, que levará à plataforma de embarque, para uma descida de aproximadamente 80 metros. A experiência é única, onde o passageiro desliza com equipamentos de segurança por cabo de aço e desembarca no stand da cervejaria Sátira, recebendo então de boas vindas 300ml de chopp pilsen em um eco copo.

Camarote Harmonizado – Dona Lucinha

O evento contará também com o camarote harmonizado da Dona Lucinha, um ambiente open bar e open food com três harmonizações orquestradas pela cheff Márcia Nunes, filha da grande cheff Dona Lucinha, e pelo sommelier de cervejas e fundador do Junglebier, Bruno Orsini.

Apenas 100 ingressos foram disponibilizados para essa área. Os felizardos terão bebidas e tira gostos harmonizados e ILIMITADOS das 13:00 às 18:00 hs, além de um espaço privilegiado, com  mesas, cadeiras e serviço open bar e open food, sem filas. Quem optar pelo camarote terá acesso à todas as áreas do festival e receberá pulseira de identificação e o consumo de bebidas e pratos só poderão ocorrer na parte interna do camarote.

Com todas as regalias, o Camarote contará também com convidados especiais, entre eles a jornalista e sommelier de cervejas Fabiana Arreguy, os músicos Maurinho Nastácia, Gustavo Negreiros, Tania Azze e Nina Guimarães.

Confira o cardápio:

Cardápio Harmonizado (Cheff Márcia Nunes x Sommelier Bruno Orsini)
Acarajé Mineiro feito com bolinho de feijão, molho de rapadura, carne de sol desfiada e cebolinha.

Harmonização: Indian Pale Ale – FALKE BIER
Tropeiro Dona Lucinha, o mais famoso do mundo!

Harmonização:
German Pilsen Dona Lucinha – FALKE BIER
German Pilsen – LAUT BEER
Pão artesanal com carne de lata e cebola roxa caramelizada com rapadura

Harmonização:
Dark Lager  – LAUT BEER
Âmber Ale com goiabada cascão – DÜNN CERVEJARIA

Espaço Kids e Pet Friendly
Para maior comodidade para os papais e tutores, o evento contará com espaço kids gratuito, além de Pet Friendly. As crianças não pagam entrada.

Descontos em Hospedagem:
Grande parte da rede hoteleira de macacos oferece descontos em hospedagem para quem for ao Junglebier. Será possível conferir a relação das pousadas nas redes sociais do Junglebier (@junglebier).

Estacionamento e conforto para acesso ao evento:
O evento oferece estacionamento com seguranças credenciados, no valor de R$ 20 e o traslado gratuito de VAN do estacionamento oficial até a portaria do festival.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: