Resenha: “Motherbrain” – Crobot

Olha aí mais uma colaboração do Rodrigo Monteiro para o Rock Master!

O Crobot é uma das boas bandas de rock da nova geração. O grupo surgiu na Pensilvânia, Estados Unidos, em 2011. De lá pra cá, o trio atualmente formado por Brandon Yeagley (vocal), Chris Bishop (guitarra) e Dan Ryan (bateria) tem se mantido ocupado excursionando ao lado de nomes como Anthrax e Black Label Society. “Motherbrain” é seu terceiro esforço de estúdio.

Não tem muito segredo para se falar de “Mothebrain“. O som do Crobot transita naquela linha fina que separa o heavy rock do heavy metal. Em seu terceiro trabalho, a banda abraçou com mais afinco suas influências do stoner rock, misturando-a com traços de heavy metal e hard rock aqui e ali. Isso faz com que eles se encaixem no mesmo nicho de mercado onde se encontram nomes como Alice in Chains, Soundgarden ou Queens of Stone Age.


Burn“, faixa que abre “Motherbrain” já mostra ao ouvinte o que esperar do Crobot: músicas com alta dose de energia, algumas com refrões ideais para serem gritados em uma arena, grudentos e um foco nos riffs de guitarra e na performance do vocalista, que faz bem seu trabalho. Tudo aqui parece honesto e cheio de energia, com um rock and roll direto e sem abusos técnicos desnecessários. Todos os solos de guitarra, dos mais simples aos mais complexos, estão bem encaixados e fluem naturalmente nas músicas do álbum.

Além de “Burn“, “Alpha Dog“, “Drown“, “Stoning the Devil“, “Gasoline“, “Afterlife” e “The Hive“, que fecha os trabalhos, são alguns dos destaques presentes em “Motherbrain“. Um número bem significativo, se levarmos em conta que o álbum tem apenas onze faixas.

Motherbrain” foi lançado mundialmente em agosto. No Brasil, chegou ao mercado via Hellion Records. É um álbum que, como dito acima, vai agradar especialmente fãs de bandas como Alice in Chains, Soundgarden, e afins. Para aqueles que vivem dizendo que o rock morreu e não surgem boas bandas novas na cena, o Crobot é mais uma que está aí pra provar que isso é apenas uma falácia.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master: