Dark Wizard tem lançamento especial no Brasil via Hellion Records

O Dark Wizard é uma banda holandesa de heavy metal dos anos 1980. A banda surgiu em Vroomshoop, Overijssel, em 1983, ano em que lançou três demos. Com a experiência adquirida o  Dark Wizard foi além e, em 1984, soltou “Devil’s Victim“, um EP que mostrava uma banda que seria uma das pioneiras em fazer um som pesado com uma temática ainda mais sombria do que seus predecessores. A sonoridade e temática do Dark Wizard fez com que a banda fosse mesmo rotulada como black metal à época, algo que, hoje, sabemos que foi bastante precipitado e errôneo.

De qualquer forma, em 1985 a banda lançou “Reign Of Evil” que é considerado um tesouro escondido, já que passou despercebido diante da profusão de bandas lançadas pela gravadora Mausoleum (a mesma responsável por lançar os álbuns da alemã Cutty Sark). Depois desse álbum, um longo hiato, até que a banda se reuniu para o álbum “Close in the Dark“, de 2018.

Em seu projeto de sempre resgatar bons nomes do passado da história do rock and roll/heavy metal mundial, nossos parceiros da Hellion Records estão relançando “Reign of Evil” e “Devil’s Victim” em um pacote especial, trazendo não só os tracklists completos de ambas as obras, como também diversas faixas bônus.

O álbum está disponível nas lojas especializadas – principalmente, mas não exclusivamente – a partir desta segunda-feira, 10 de fevereiro.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: