Torture Squad lança single em homenagem ao Doutrinador

Uma das mais importantes bandas do metal extremo nacional, o Torture Squad – atualmente composto por Mayara Puertas (vocal), Rene Simionato (guitarra), Castro (baixo) e Amilcar Christófaro (bateria) – lançou, pela primeira vez em longa história – são 27 anos de estrada e 14 trabalhos incluindo EPs, álbuns em estúdio e ao vivo – uma música cantada em português. Intitulada “O Doutrinador“, a faixa já tem um clipe e é uma homenagem ao personagem de quadrinhos – que migrou tanto para o cinema quanto para a TV – criado por Luciano Cunha. Pelo fato de ser um personagem cujos alvos são principalmente políticos corruptos, tanto criatura quanto criador estão causando bastante barulho dentro e fora da Internet recentemente.

Luciano falou um pouco sobre como surgiu a parceria com o Torture Squad através de uma publicação em seu perfil no Facebook. “(…) o Amilcar esteve na minha mesa na CCXP de 2015, conheceu o quadrinho, conversamos, eu expliquei a ele do que se tratava, ele comprou, eu assinei, ele levou. Após ler a história em quadrinhos, Amilcar entrou em contato comigo e nunca mais deixamos de nos falar – sempre acompanhando mutuamente nossos trabalhos. Como Amilcar continua muito fã do personagem, ano passado pintou a chance de fazermos essa parceria inédita no metal brasileiro. Daí pra compor a música foi um trabalho coletivo da banda, do qual me orgulho muito”.

Amilcar – principal compositor do Torture Squad – também falou a respeito da música, que tem uma passagem de violino composta pela maestrina Viviane Barbosa de Magalhães. “Essas passagens suaves são para lembrar que o personagem também é humano, que não carregava ódio ou rancor antes de se tornar um justiceiro e usar da brutalidade para resolver as coisas com as próprias mãos, a seu modo”, filosofou.

O single “O Doutrinador” é uma faixa bônus da versão física da coletânea “Torture Years” já disponível no mercado desde a semana passada. Uma versão em inglês, intitulada “The Awakener” logo estará disponível nos canais de streaming da banda.

O clipe para “O Doutrinador” pode ser encontrado aqui.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: