Banda Smashing Dreams lança single e clipe “Guillotine”

Unindo o peso de uma performance ao vivo com clima de bootleg em cenas de protestos, a Smashing Dreams – Victor Dehé (voz e guitarra), Daniel Stunges (guitarra) e Lucas Ribeiro (bateria) lança o visual de sua mais impactante faixa até agora: Guillotine. Destaque da nova cena de rock paulistana, a banda denuncia o avanço da extrema-direita em faixa inspirada pelo caos político brasileiro.

Criada em 2016 a Smashing Dreams traz em suas canções uma forte postura iconoclasta e niilista e une o alternativo com o heavy rock trabalhando texturas em sua sonoridade – que estilisticamente não conta com baixo em sua formação. “Guillotine” foi composta após o céu de São Paulo escurecer devido às queimadas da Amazônia. Aquilo acendeu um alerta nos músicos, como se fosse de uma mensagem que não pudesse ser esquecida.


“Eu quis que o clipe se parecesse com uma fita VHS antiga, em que havia um clipe de banda e alguém gravou algumas outras coisas em cima sem querer. Nisso a gente vê cenas de florestas pegando fogo e multidões enfrentando a polícia/governo. Pensei na estética de fita antiga pois a História se repete e a cadela do fascismo está sempre no cio, como é dito no refrão da música”, conta Daniel.

Em 2017, a Smashing Dreams teve o single A Spade is a Spade como parte da coletânea Underground Voices da Fusa Records. No fim do ano seguinte, eles lançaram seu disco de estreia, homônimo. Desse trabalho, a música Looks Real figurou na programação da rádio 89 FM.

Desde então, a banda fez diversos shows promovendo o álbum, inclusive dividindo palco com artistas como Dead Fish, Claustrofobia, Garage Fuzz e Dance of Days. Para o futuro, a Smashing Dreams planeja novas turnês e lançará, durante o ano de 2020, uma série de singles, começando por “Guilhotine”, que já está disponível em todas as plataformas de streaming de música.

O clipe de “Guilhotine” pode ser conferido aqui. Caso queira apenas escutá-la, ela se encontra aqui.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: