Tuatha de Dannan lança campanha para novo álbum

Depois de cinco anos desde o lançamento de seu quarto álbum, “Dawn of a New Sun“, os mineiros do Tuatha de Dannan estão preparando um novo álbum. A banda, uma das mais importantes do folk metal no país, está preparando “In Nomine Éireann“,  projeto que trará apenas versões para canções e temas tradicionais da música irlandesa. A banda pretende lançar o álbum via um projeto de financiamento coletivo.

Segundo o tecladista Edgard Brito, esta é uma excelente oportunidade para quem os acompanha e tem curiosidade em saber como se dá a produção de um trabalho da banda: “Principalmente neste período em que estaremos todos confinados por conta da quarentena e as pessoas buscando formas diferentes de entretenimento e interação, pensamos nesta ação que aproxima ainda mais o público e a banda”, recomenda.

Os apoiadores podem escolher dentre três pacotes diferentes, cada um com premiações e acessos distintos entre eles, shows especiais e exclusivos, vídeos exclusivos das sessões de gravação do álbum, lives com interação e entrevista com os músicos, descontos em itens do merchandising oficial e, claro, uma cópia física do álbum, entre outros.

Nunca fizemos algo dessa forma, de interação completa, lives, expondo tão profundamente qualquer um de nossos processos internos, será demais! E contamos com o apoio de todos para podermos continuar a banda neste momento tão incerto e de isolamento”, comentou o baixista Giovani Gomes.

O vocalista e multi-instrumentista Bruno Maia finaliza, “Acho que passou da hora de fazermos um disco inteiro apenas de temas tradicionais irlandeses, que será um projeto único em nossa carreira e principalmente assim, junto de quem sempre nos acompanha e admira. Contamos com o apoio de todos.

Dentre as atrações do álbum está a participação de Keith Fay, líder da banda Cruachan, um dos maiores nomes do folk metal da Europa. Keith ressaltou, em vídeo, que ficou reticente há muitos anos quando ouviu dizer que havia uma banda no Brasil chamada Tuatha de Danann que fazia música irlandesa, mas quando a conheceu viu o quanto seu trabalho tinha qualidade e acabou criando uma forte amizade com Bruno Maia com o passar dos anos. Ele ressalta que é uma honra e privilégio fazer parte deste álbum e que está ansioso pra tudo acontecer.

Clique aqui para conhecer mais e aderir à campanha do álbum ‘In Nomine Éireann’.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do programa Rock Master quer ouvir: