Suck This Punch libera clipe da música “Chaos and Order”

Formado por Tadeu Bon Scott (vocal), Phil Seven (guitarra), Matheus Bonon (baixo) e Giacomo Bianchi (bateria), o Suck This Punch nasceu em Limeira, interior de São Paulo, em 2015. O primeiro álbum, intitulado Fire, Cold And Steel, saiu no mesmo ano, reunindo 10 composições próprias de uma sonoridade bastante original: uma releitura do classic rock pela perspectiva do peso e agressividade do thrash metal contemporâneo.

Depois de cinco anos de shows em várias regiões do Brasil, o Suck This Punch retornou aos estúdios para a gravação de um novo single, “Alone”, lançado em Março. A música também ganhou um vídeo produzido para a primeira edição do “Roadie Crew – Online Festival0”, muito elogiado.

Ainda impossibilitados de retornarem aos estúdios onde dariam sequencia às gravações de um segundo álbum, que viria incluir “Alone” como uma das faixas , o Suck This Punch decidiu revisitar seu disco de estreia e retirar de lá uma música para um novo videoclipe.

Chaos and Order”, a escolhida, estava à frente de seu tempo (2015). Parece ter sido feita para a contemporaneidade. “Chaos and Order é uma música sobre o caos civil”, explica Tadeu. “A população não aguenta mais tanta corrupção e manipulação. Está vendo sentada o país afundar em barulho e destruição. Ao limite de tudo isso, as pessoas saem às ruas… Com os punhos serrados, visam quebrar o sistema, criando, em meio ao caos, a ordem que se faz necessária. Caos e Ordem, ambos são necessários. Às vezes, quanto maior o caos, mais perto você está de uma solução.”

Produzido de forma independente pelos próprios músicos da banda o vídeo de é repleto de significados e flerta com a linguagem da performance-art.“A luz vermelha, no quarto escuro, simboliza a catarse, a liberação de toda raiva e revolta. Enquanto que a minha performance, ao retirar as faixas dos olhos, é a metáfora para a liberação do que nos cega, a busca pela verdade”, acrescentou o vocalista.

O videoclipe de “Chaos and Order” já está disponível no canal oficial do Suck This Punch no Youtube. Já o vídeo de “Alone” filmado exclusivamente para o “Roadie Crew – Online Festival”, pode ser visto aqui.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: