Atemiz lança clipe filmado simultaneamente no Brasil e nos EUA

A banda Atemiz retornou do seu hiato e lançou dois novos singles no final de 2020: ‘Obrigado’ e ‘Vênus’. A segunda foi a escolhida para ser o primeiro videoclipe da banda desde 2014. Os membros fundadores Guto Gaelzer (guitarra, vocais) e Nick Motta (baixo, vocais) contaram com os convidados Luiz Miller (guitarra solo) e Bruno Lamas (bateria) na gravação da faixa. Guto e Bruno gravaram nos EUA, enquanto Nick e Luiz gravaram no Brasil.

O clipe foi idealizado e gravado durante o mês de dezembro, em quatro cidades diferentes: Miller filmou de São Paulo, Motta de Balneário Camboriú (SC) e Gaelzer diretamente de Nova York, nos Estados Unidos. A história que se passa no vídeo foi filmada em Curitiba e teve seu roteiro discutido em reuniões via WhatsApp. O vídeo foi dirigido e montado por Leonardo Simões e produzido em um esforço de três produtoras distintas.

A música, assim como o clipe, segundo Gaelzer fala sobre como nos sentimos na pandemia, sobre os planos adiados ou cancelados. Uma verdadeira ode à liberdade projetada para o futuro: ‘quando o dia chegar’ e ‘eu faria as malas e largaria tudo’, como diz a letra. Nick entende que ela passa a sensação de saudade, da época de adolescência em que tentávamos entender a sensação de se apaixonar.

A banda ainda tem mais uma última música gravada durante a quarentena (cada músico gravando separadamente) e que deve ser lançada até o final do mês. Ainda para 2021, o desejo é gravar um disco de covers e fazer alguns shows comemorativos para celebrar os 10 anos do primeiro disco, ‘Aperte o Cinto’.

Clique aqui e assista ao clipe de ‘Vênus’, que acaba de ser lançado!

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: