Tuuh disponibiliza show online

Com mais de 10 anos de carreira, o cantor e compositor Tuuh apresenta ao público o show de estreia do seu primeiro álbum solo, DOPPEL1. O multi-instrumentista de São Paulo une influências do metal e do Lo-Fi rock em uma apresentação de 25 minutos, que traz faixas como Black Sky, Under the New Moon, Paralella, entre outras. Figura conhecida no meio de música geek, o cantor une o j-rock com o metal melódico e já chegou a ser atração de abertura para o Sonata Arctica em São Paulo. O artista também já se apresentou em eventos de grande destaque no meio geek, como Anime Friends, Anime Dreams, Anime Family, chegando a realizar 100 shows por ano pelo Brasil inteiro.

O nome artístico Tuuh existe desde 2009, quando fazer um som autoral era apenas um sonho, porém o projeto solo existe desde 2020. Com um álbum autoral lançado, o DOPPEL1, esta é uma persona voltada para o rock, indo do metal ao Lo-Fi rock, com a estética no palco inspirada no visual kei. Na apresentação ao vivo no Arcadia Studio, o músico é acompanhado por Lucas (guitarra), Vagner (baixo) e Bruxo (bateria).

“O conceito principal do DOPPEL1 é trazer a experiência de um ISEKAI (mundo alternativo, comum em animes e mangás), por meio da música e do RPG. DOPPEL1 significa a contemplação de um conceito gigantesco, que só poderia ser realizado através da jornada temporal. É a realização de um sonho de moleque, de lançar um álbum autoral e solo para o mundo inteiro ouvir, junto com o que mais gosto: games!”, anima-se Tuuh.

Junto do disco, Tuuh lançou também o jogo de RPG de mesmo nome. O game conta a história de Tutz, um viajante do tempo que acabou dentro de um universo digital. O contraponto entre Tutz e Tuuh é que são a mesma pessoa, mas que fazem sons completamente diferentes um do outro, criando assim um antagonismo na narrativa do universo em DOPPEL1.

Atualmente, o músico se divide entre os projetos Nordex, Tuuh e Tutz, cada um com uma sonoridade. Nordex é um duo com Thales, que canta músicas de animes, e conta com 600 mil ouvintes mensais no Spotify. Neste projeto, que une japonês, português e inglês, os músicos se dividem nos vocais e nos instrumentos em mais de 160 singles de covers gravados, três canções autorais e reconhecimento internacional, chegando a conceder entrevista para o canal NHK (o maior do Japão).

Assista o show de lançamento, ouça DOPPEL1 nos streamings e baixe o jogo.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: