Estreia do Black Lives METAL e muito mais nesta edição do “Roadie Crew – Online Festival

A revista Roadie Crew, em parceria com a produtora Som do Darma, apresentam nesta sexta-feira, dia 13 de Agosto, às 19h30, a décima-sétima edição do “Roadie Crew – Online Festival”.

O evento online, realizado mensalmente, dá continuidade à sua missão de celebrar e promover o trabalho das bandas brasileiras e fortalecer a cena do heavy metal nacional, sempre com transmissão “Streaming-Live” exclusiva pelo canal oficial da Roadie Crew no Youtube.

Vencedor da categoria “Melhor Evento” do Prêmio Dynamite 2021, o “Roadie Crew – Online Festival” tornou-se a principal referência na fruição da cena brasileira de heavy metal que é, quantitativa e qualitativamente, uma das mais relevantes do mundo. Até aqui, mais de 250 bandas já passaram pelo festival!

Além dos vídeos das bandas participantes, que continuam sendo inéditos e exclusivos, a décima-sétima edição, referente ao mês de Agosto, apresenta o terceiro line-up do projeto exclusivo She.
A ideia da She é promover e estimular a produção criativa feminina na cena de heavy metal do Brasil, e em seu terceiro line-up formada pela vocalista Alinne Madelon (The Knickers), a guitarrista Yasmin Amaral (Eskröta), a baterista Juliana Novo (Crucifixion BR) e a baixista Alessandra Castro (AnkerkeriA), fará uma versão de “Monster” da L7.

Outro projeto exclusivo dessa edição será o Black Lives METAL! Inspirado pela #blacklivesmatter, o projeto, a exemplo da She, tem como função potencializar a produção criativa de músicos negros no metal. O line-up de estreia do Black Lives METAL será formado pelo guitarrista do Angra, Marcelo Barbosa, o baixista do Black Pantera, Chaene da Gama, o vocalista do The Giant Void, Hugo Rafael, e o baterista do Hammathaz, Lucas Santos. Juntos eles farão uma versão de “Type” do Living Colour.

A produção musical e de vídeo da She fica por conta de Alex Voorhees, já a produção musical do Black Lives Metal é assinada por Charles Soulz, enquanto que a produção de vídeo é de Alex Voorhees. A produção cultural de ambos projetos é de Susi dos Santos.

As outras bandas confirmadas para esta edição são: Andralls, Falange, Child O’ Flames, Caroá Jam, Unicircle, Fourkaos, Krakkenspit, Hellskitchen, Trépano, Ministério da Discórdia, Pancreatite Noise, Revolta, Morbid Garden e The Mask Of Tyrant.

A apresentação do festival fica por conta de Eliton Tomasi da Som do Darma.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master: