Último “Roadie Crew – Online Festival” do ano acontece nesta sexta

A revista Roadie Crew, em parceria com a produtora Som do Darma, apresentam nesta sexta-feira, dia 10 de Dezembro, às 19h30, a vigésima primeira edição do “Roadie Crew – Online Festival”.

O evento online, realizado mensalmente, dá continuidade à sua missão de celebrar e promover o trabalho das bandas brasileiras e fortalecer a cena do heavy metal nacional, sempre com transmissão “Streaming-Live” exclusiva pelo canal oficial da Roadie Crew no Youtube.

Vencedor da categoria “Melhor Evento” do Prêmio Dynamite 2021, o “Roadie Crew – Online Festival” tornou-se a principal referência na fruição da cena brasileira de heavy metal que é, quantitativa e qualitativamente, uma das mais relevantes do mundo. Até aqui, mais de 300 bandas já passaram pelo festival!

Além dos vídeos das bandas brasileiras de metal, que continuam sendo inéditos e exclusivos, a vigésima primeira edição será especial, referente ao mês de Dezembro de 2021, e vai reunir, pela primeira vez, todos os projetos que são desenvolvidos de forma exclusiva para o festival online.

 

SHE
A ideia da She é promover e estimular a produção criativa feminina na cena de heavy metal do Brasil, e em seu sétimo line-up formada pela vocalista May Puertas (Torture Squad) e a pianista Juli Inart, fará uma versão de “For Free” da Joni Mitchell.

ROB
A Rob, cujo objetivo é potencializar a produção criativa de músicos LGBTQIA+ no metal, chega em seu terceiro line-up para fazer uma versão de “Black Number 1” do Type O’ Negative com a vocalista Hanna Paulino, a guitarrista Mariana Messias, a tecladista Carol Lynn (Abstracted) e a baterista Raquel Soares.

BLACK LIVES METAL
O Black Lives Metal foi idealizado para promover e estimular a produção criativa de musicistas e músicos negros na cena de heavy metal do Brasil, e em seu terceiro line-up formado pelo vocalista Charles Gama (Black Pantera), o guitarrista Alessandro Gomes, o baixista Fabrício Amaro (Hardgainer) e o baterista Marcelo BA (Crexpo) fará uma versão de “Rise” do Bad Brains.

THE CREW SPECIAL COLLABS
Plataforma de encontro e colaborações entre músicos da cena do rock e metal nacional, o The Crew Special Collabs aparece mais uma vez no “Roadie Crew – Online Festival”, dessa vez com uma gravação pra lá de especial, já que alguns dos principais nomes do hard rock brasileiro se reuniram para compor e gravar uma música inédita e exclusiva para o festival intitulada “Waiting For The Sun”. Capitaneada pelo guitarrista do Wolfpire, o Luiz Casadio, neste line-up o projeto também contará com feras como os guitarristas Rodrigo Flausino e Silvio Lopes (King Bird), o baixista Dieego Lessa (Salário Mínimo), o baterista Fred Mika (Sunroad), o vocalista Rod Marenna (Marenna), além de outros grandes músicos de mais de 20 bandas.

A produção cultural e direção artística dos projetos She, Black Lives Metal e Rob é de Susi Dos Santos e a produção audiovisual é de Alex Voorhees. Já a produção cultural e produção audiovisual do The Crew Special Collabs é de Luiz Casadio.

Outras 12 grandes bandas brasileiras de metal estão confirmadas para esta edição. São elas: Anthares, Tropa de Shock, Crucifixion BR, Hammathaz, Camos, Antroforce, Trioxine, D.I.E., Abstracted, Veumor, Monolito Project e Parasite Ego.

A apresentação do festival fica por conta de Eliton Tomasi da Som do Darma.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:


Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: