Natural da cidade de Guanhães, mas atualmente residindo em Contagem, ambas em Minas Gerais, a cantora Laura Lanny tem uma carreira que começa em 2013, com uma banda de covers. Depois de diversos anos na estrada, com alguns hiatos na atividade musical, ela lançou, em dezembro de 2020, o EP “Esperaí”. O trabalho traz um rock que busca casar o universo da sensibilidade feminina com a atitude do som pesado. Com sua base no pop, traz também várias outras influências de outros estilos, incluindo rock e metal, como pode ser visto na principalmente letras que trazem temáticas vistas pelo prisma feminino.
Em março de 2022, Laura relançou o trabalho, remixado, que está disponível para audição no Spotify. Juntamente a ele, ela lançou um vídeo para a faixa “Feche a Porta“.
“Esperaí” tem quatro músicas:
A faixa título fala da dificuldade das relações verdadeiras na era digital dos relacionamentos líquidos, do excesso de informações e notificações diariamente pelas mídias que as vezes tira das pessoas o senso do que é real, do que é verdadeiro. Ninguém mais
quer se dar ao trabalho e ao mesmo tempo tudo é urgente.
“My Dear Loneliness” é a única música em inglês do EP, embora tenha sido a primeira a ser composta, no ano de 2013. Traz a questão de que se realmente a solidão seria algo ruim retratando a relação ao longo da vida de uma pessoa que consegue crescer com os momentos solitários em vez de buscar anestesia qualquer pra lidar com suas feridas. É uma música que, acima de tudo, fala sobre encontrar a si mesmo, de ser seu melhor amigo e aliado.
“Eu não Flerto” fala de uma pessoa sincera numa sociedade baseada na hipocrisia. Onde as pessoas não querem ver o lado não tão bom das pessoas e situações. Do tipo “por favor me diga o que o meu ego quer ouvir”. É também uma alusão ao jogo da sedução onde as pessoas fazem questão de mostrarem só suas melhores facetas muitas vezes iludindo os parceiros afetivos e a um questionamento da situação da mulher não poder falar o que quer e ser clara quantos seus desejos. O que acontece muito, mesmo de forma velada, na sociedade moderna.
Finalmente, a supracitada “Feche a Porta” fala sobre acreditar em si mesmo quando o mundo não o faz, sobre o fim de um relacionamento que não deu certo por incompatibilidades de perspectivas. Sobre a situação que também fazer a faxina interna e externa quando os ciclos terminam.
Com um pop bem enérgico, Laura desponta como um dos bons nomes da nova safra da música mineira.
Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:
Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: