Resenha: “Refueled” – Godhound

Atualmente formado por Kael Freire (voz e baixo), Vitor Assmann Victor Freire (guitarras) e Lázaro Fabrício (bateria), o Godhound é uma banda do Rio Grande do Norte que nasceu em 2010, mas demorou longos 12 anos para lançar seu primeiro álbum. Não que a banda tenha ficado inativa esse tempo todo. Não mesmo. Antes de trazerem esse “Refueled” pro mercado, o quarteto potiguar havia lançado dois EPS: “Godhound” (2012) e “God Above… Hound On The Road” (2013) que já traziam um aperitivo do que viria no álbum completo.

Agora, caso você não conheça o som da Godhound, prepare-se, porque “Refueled” é daqueles álbuns redondinhos que mescla muito bem as influências da banda, ou seja, hard rock, heavy metal e, principalmente, stoner rock. A influência deste último, inclusive, é sentida logo de cara, com “Gravestone”, faixa que abre os trabalhos. Daí até a música final, “Takeover”, o álbum não muda muito de cara. Há uma pequena desacelerada em “Deathmask Trucker”, mas nada que chegue fazê-la parecer uma balada, nada disso. Aliás, algo que não há em “Refueled” são baladas. O que temos aqui são oito músicas onde o stoner rock se faz muito presente, com destaque para “pegajosa” (no bom sentido) “Jack, the Lumber“, que traz um daqueles refrãos pra cantar junto seja numa casa de show modesta, seja em um estádio lotado.

Com uma bela produção, onde tudo funciona direitinho, vocais certeiros de Kael e um belo trabalho dos demais membros da banda, “Refueled” é um daqueles álbuns pra nenhum fã de stoner botar defeito. E deixar o CD rodar até furar.

“Refueled” está disponível tanto nos serviços de streaming quanto em formato físico.

Agradecimentos: Som do Darma.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: