Gangrena Gasosa de volta a Belo Horizonte em junho

Sobre press-release

“ESTAMOS DE VOLTA!!!
Um batuque sombrio surge dos terreiros de macumba. Espíritos ancestrais evocam maldições do mais profundo submundo e jogam seus feitiços bem na sua cabeça!

Formada no Rio de Janeiro no início da década de 90, a Gangrena Gasosa e suas entidades invadem o território antes dominado pela mitologia europeia e cruzam elementos da umbanda com heavy metal e hardcore, regados a pontos de macumba, colocando orixás, exus, caboclos e pretos-velhos como protagonistas do ocultismo no rock’ n’ roll.

‘A Gangrena é muito folclórica, então atribuem à banda coisas que não aconteceram’, explica Ângelo Arede, vocalista da banda que, ao misturar elementos do metal e da umbanda, marcou época, não apenas pela musicalidade agressiva e inusitada, como pelas vestimentas (ou falta delas) e pela interatividade desajeitada com o público. Ou, como eles preferem descrever, pela ‘escrotice da Gangrena’.

E para abrir a noitada teremos, duas bandas que já dão o que falar. A Pesta é uma banda de Doom /Stoner rock formada em Belo Horizonte em 2014. A motivação principal era pagar tributo a algumas bandas dos anos 70 e 80, como Pentagram, Cathedral, Trouble e a grande, Black Sabbath, em um som que transita entre o Stoner Rock, o Doom Metal Clássico e o Hard Rock Setentista.

Com uma identidade visual e sonora marcante, a Pesta leva aos seus shows o seu melhor momento e assim traz uma experiência sonora densa e muito pesada, o clima das composições e performance, músicos experimentados e uma performance ímpar do vocalista Thiago Cruz, é certamente uma experiência forte na atual cena metal brasileira.

Com a proposta de apresentar um som influenciado pela música dos anos 70 e 90, misturando grunge, heavy metal e stoner rock, a banda APNEA, de São Paulo, construiu seu som com influências que passam por A.S.G., Fumanchu, Alice in Chains, Soundgarden, Cave In, até Led Zeppelin e Black Sabbath. O álbum ‘Sea Sound’ traz uma mistura única de sonoridades, fazendo com que o APNEA ganhe originalidade e personalidade dentro de elementos tradicionais das décadas citadas.

Formado por músicos experientes, com projeção e extensa carreira nacional e internacional – integrantes das bandas RATOS DE PORÃO, GARAGE FUZZ e BAYSIDE KINGS, o quarteto é considerado um supergrupo brasileiro, que vem se destacando cada vez mais, no cenário undergound nacional.

Ingressos para o show, que acontece n’A Autêntica podem ser adquiridos aqui. Os preços variam entre R$ 70 e R$ 160.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: