Banda norte-americana esteve no palco do Mister Rock na sexta-feira (1º/08)
(Por Denver Oliveira e Alexandre Guzanshe) As icônicas bandas de metal cristão Bride, Narnia e Stryper, que estão em mini turnê pelo Brasil, passaram por Belo Horizonte na sexta-feira (1º/08). Com a casa de shows Mister Rock lotada, levaram muito rock, metal e claro letras com a palavra de Deus. O público muito empolgado respondeu o chamado, em alto e bom som.
Bride fez um bom show, passando pelos seus clássicos vindos dos anos 80. A segunda banda da noite foi a sueca Narnia, com seu metal melódico cristão e com seu empolgado vocalista fundador Christian Liljegren vestindo a camisa amarela da Seleção Brasileira.
Leia mais: Resenha: “Ten Years After” – Marenna
Por último, a banda mais aguardada da noite, o Stryper, que está comemorando seus 40 anos de estrada. Com as típicas cores preto e amarelo nas roupas e nos seus instrumentos, os californianos passearam por toda a carreira, tocando todos os clássicos e se reafirmando como a principal banda de todos os tempos nesse gênero musical.
O Stryper fez um show sem reprimendas. Tocando clássicos imortais da banda, aliados aos novos sucessos da discografia atual, os membros da mais cultuada banda de white metal do planeta entregaram uma apresentação consistente e cheia de energia.
Há quem tenha sentido falta do virtuoso guitarrista Oz Fox, que está na banda desde seus primórdios mas não participou desta turnê pela América Latina. Aos 64 anos, o músico enfrenta problemas de saúde relacionados a dois tumores encontrados em seu cérebro. Recentemente, ele passou por uma nova cirurgia. Mas para alegria da grande plateia no Mister Rock, seu substituto, Howie Simon, não deixou a desejar. Bem como o baixista atual, Perry Richardson (ex-Firehouse), que substituiu o clássico Tim Gaines no comando das quatro cordas.
Leia mais: Dipanas Blues 2025: o maior Festival de Blues do Brasil está de volta
Os californianos realmente mostraram que o hard rock ainda pulsa em suas veias, com força e energia durante a apresentação.
Outra dúvida que pairava no ar era se os irmãos Sweet (Michael e Robert) estariam bem depois de receberem a notícia do falecimento do pai, Philip Sweet, durante essa turnê. Apesar de tristes e abalados, decidiram continuar com os shows e não pouparam energia na apresentação. Michael, inclusive, soltou a voz em clássicos da banda, como “In God We Trust”, “Soldiers Under Command” e a clássica “To Hell With The Devil” , e nas músicas de álbuns mais recentes como “Sorry” e “Yahweh” mostrou que ele e o irmão continuam afiados.
A se lamentar apenas o fato de a banda não ter voltado para um bis, deixando a plateia com aquela sensação de que caberia mais uns dois ou três clássicos no repertório. Como um todo, foi um show para deixar saudade em Belo Horizonte.
Confira como foi, nos cliques de Alexandre Guzanshe:
Narnia:







Stryper:













Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:
Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir:

