Narnia e Rob Rock fazem bom show em Belo Horizonte

Depois de seis anos, os suecos do Narnia retornam à Belo Horizonte para uma apresentação especial, parte da série de shows de divulgação seu mais recente álbum, “Ghost Town”.

A noite de música cristã na capital mineira começou com a volta aos palcos da Allos, banda local que, coincidentemente, há seis anos não se apresentava ao vivo. Liderada pelo vocalista
Celso Alves, os mineiros fizeram um show compacto, mas bastante competente, apresentando ao público seu power metal com toques de progressivo. Há 13 anos sem lançar material novo, a banda garantiu que o sucessor de “Spiritual Battle” está no processo de mixagem e logo deve chegar ao mercado.

Sem muita demora, Rob Rock (famoso por sua passagem pelo Impellitteri) logo subiu ao palco em companhia ilustre. Para essa turnê, o vocalista contou com os músicos do próprio Narnia como banda de apoio. Assim, com a companhia de CJ Grimmark (guitarra), Jonatan Samuelsson (baixo), Martin Härenstam (teclados) e o baterista substituto Richard Tonyson (dos suecos do All for the King) ele começou sua apresentação com a boa “The Sun Will Shine Again”, já empolgando o público que compareceu ao Mister Rock.

Depois de apenas quatro músicas, Rob chama Christian Liljegren ao palco. O carismático vocalista do Narnia, visivelmente feliz por estar ali, não adentra o palco para uma participação especial e sim para cantar “A Crack in the Sky”, música presente em “Ghost Town”. E assim, sem muitos avisos, os suecos começam seu setlist. Depois de algumas músicas, é a vez de Christian chamar Rob de volta ao palco e ele assume, continuando o seu setlist. É, pode parecer meio bagunçado ter essa alternância. Mas a coisa funcionou de maneira muito fluída e orgânica.

Falando de cada setlist separadamente, Rob fez um apanhado de sua carreira solo e tocou músicas que causaram boas reações no público, como  “Savior’s Call”, “Judgment Day”, “In the Night” e “I’m a Warrior”, que fechou sua passagem solo pelo palco. Ele voltaria, agora sim, como participante especial na apresentação do Narnia, dividindo os vocais com Christian.

Já o setlist do Narnia se mostrou mais empolgante, principalmente pela presença de palco de seu vocalista. Mesmo se apresentando para cerca de 200 pessoas, Christian Liljegren parece ver uma arena lotada a frente de si. Ele se movimenta o tempo todo, pula, comanda corais e palmas, traz o público mais ainda para si (se isso é possível) vestindo uma camisa da seleção brasileira de futebol e exibindo a bandeira do país no palco… Enfim, Christian parece legitimamente feliz por estar no palco cantando e espalhando a mensagem de suas músicas para o mundo. Isso reflete em sua performance e torna o show do Narnia uma apresentação digna de públicos maiores.

Sobre as músicas cantadas por Christian, os grandes destaques da noite foram “You Are the Air That I Breathe”, “Thief”, “Into this Game”, “Long Live the King”, “The War that Tore the land” (com participação de Rob Rock), “I Still Believe” e “Living Water”, que fechou os trabalhos e contou com participação de Rob Rock.

Como dito alguns parágrafos acima, a forma como Narnia e Rob Rock planejaram seus shows pode parecer pouco ortodoxa, mas a coisa toda funcionou muito bem e a dupla deixou todos os que compareceram ao Mister Rock satisfeitos.

Agradecimentos: Eliel Vieira (Estética Torta) e Lucélio Henrique Silva (Mister Rock).

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: