We Are Alive mostra a cara do heavy metal autoral de Belo Horizonte

Vem aí a segunda edição do We Are Alive, com o melhor do heavy metal autoral de Belo Horizonte. Os shows das bandas de música própria serão das bandas Dinnamarque, For Bella Spanka e Nenya. E o público ainda terá a apresentação da banda Black Maiden, mandando o melhor de Iron Maiden, Black Sabbath e Metallica.

A Dinnamarque foi criada em 2005, com o objetivo de reformular o heavy metal apresentado até então. Uma nova forma de mesclar o heavy tradicional, o hard rock, a pegada do thrash com influências que vão do gothic metal ao prog. Nascida pelas pelas mãos do baixista e vocalista Rafael Dinnamarque e do baterista Riccardo Linassi.

“Um show como este tem uma importância enorme pelo fato de mostrar que Belo Horizonte tem bandas com trabalho autoral, e para quem não sabe, é muito ouvido fora do país”, frisou Rafael. “Belo Horizonte está precisando voltar a ser como era na década de 80, e entre os anos de 2000 e 2009, que foram épocas em que as pessoas procuravam conhecer coisas novas e consumi-las independentemente do que estava acontecendo no mercado fonográfico.”

Segundo o baixista e vocalista, nestes períodos citados, o público queria música autoral, e não só consumir o que vinha de fora. “Nessa década, quase todo final de semana tinha algum evento com música autoral na linha de metal, e até de outros estilos, e isto tem que voltar, pois o mercado precisa respirar. Virou um ciclo vicioso. Este show é um grito para o belorizontino e até para a galera de fora de BH escutar que tem gente fazendo musica autoral e eles estão ai lutando pelo que acreditam, fazendo esse som com garra e amor ao que fazem, e sempre querendo dar aos ouvintes o melhor da sua música”, desabafou.

Formada em 2007, a For Bella Spanka apresenta um metal/rock com ênfase em melodias, letras românticas e bastante climatização e peso, principalmente pela presença de pianos e orquestrações. A banda lança nesse semestre um novo álbum.

Já o Nenya é uma banda de symphonic metal, que começou no ano de 2016 e traz em sua formação alguns músicos já conhecidos na cena metal belorizontina. Enquanto trabalham para compor um álbum autoral, realizarão shows cover englobando o melhor das bandas no estilo, como Epica, After Forever, Nightwish e Within Temptation.

E o Black Maiden tem o desafio de reunir três bandas bastante distintas e interpretadas originalmente por vozes masculinas. A proposta é oferecer releituras dos clássicos do Black Sabbath, Metallica e Iron Maiden com uma pegada bem característica, cantadas com a expressividade da “frontwoman” Amanda. Tudo isso, claro, sem deixar de honrar a originalidade que consagrou três das maiores bandas de heavy metal de todos os tempos.

Ouça a última edição do programa Rock Master:

We Are Alive 2
Studio Bar
Local: Rua Guajajaras,842 – Centro- Belo Horizonte
1ºlote – R$ 10
Open Bar – R$ 50

Ingressos online, clique aqui