Bloco dos Camisa Preta entrega alimentos e leite arrecadados em eventos

O Dia Mundial do Rock, celebrado em 13 de julho, também foi comemorado dia 16 pelo Bloco dos Camisa Preta, no Barro Preto. Foram dois eventos, que contaram com a presença de cerca quase 10 mil pessoas, no total. Mas a festa não ficou só com a música das bandas que se apresentaram no palco. A solidariedade foi a tônica das duas comemorações.

No primeiro evento, realizado dentro do Stonehenge Rock Bar (Rua dos Tupis, 1448, no Barro Preto), foram arrecadados mais de 600 quilos de alimentos, com a presença de quase 650 pessoas. Mas três dias depois, na Avenida Augusto de Lima, foram quase 10 mil pessoas na rua, doando cerca de 6 mil litros de leite.

“Tivemos a boa sorte de contar com a sorte dos deus do rock’n’roll e o ano está sendo bem favorável no quesito solidariedade para os Camisa Preta”, frisou o dono do Stonehenge e organizador do bloco, Rodrigo Cunha. “Tivemos mais de oito mil litros de leite arrecadados no Bloco dos Camisa Preta, em fevereiro e, com os alimentos também deste evento, chegamos a quase 12 toneladas que foram doadas ao Hospital da Baleia.”

Segundo ele, o evento deste mês teve outro foco. “Agora no meio do ano, focamos na doação do leite, porque o leite é muito importante para o Hospital da Baleia, tanto na alimentação dos pacientes quanto dos acompanhantes e dos funcionários”, disse. “É muito gratificante. A gente imagina as coisas para se fazer na vida, corre atrás, erra, mas quando vê uns resultados desses… Além de ser um evento gratuito, o cunho social é respondido com muita força pela turma do rock’n’roll”, elogiou.

E Rodrigo lembra que o ano ainda está só no meio. “Estamos falando de mais de 15 toneladas de mantimentos arrecadados e ainda estamos em julho. Temos outro evento em setembro. Te confesso que estou super feliz e me sentindo bem realizado. Nunca esperava realizar uma coisa dessas, desse vulto, na minha vida. Isso é muito bonito! É muito bonito ver que a moçada do rock’n’roll de Belo Horizonte tem esse cunho social encravado. É muito bom participar disso”, disse. “E o Bloco segue! Vem aí a Primavera do Rock, e vamos que vamos.”

Ouça a última edição do Programa Rock Master:

Ou clique no banner e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: