Lendária banda inglesa Extreme Noise Terror toca pela primeira vez em BH

O Coletivo Metalpunk Overkill apresenta, pela primeira vez em Belo Horizonte, a lendária banda crust punk/grindcore Extreme Noise Terror, formada em Ipswich, na Inglaterra, e na ativa desde 1985. Vocais urrados, guitarras sujas, letras extremamente politizadas e músicas rápidas e curtas consolidaram a banda como um ícone da brutalidade sonora marcada em mais de 30 registros, entre full lenghts, EP’s, splits, singles e várias compilações.

“Há muito tempo, ouvíamos a Extreme Noise Terror fazendo aquele som furioso, com letras politizadas, ainda nas fitas cassetes. E isso, inegavelmente, foi uma grande influência pra aqueles que gostam de um som agressivo e cru”, relembra Gabriel Herege, integrante do Coletivo Metalpunk Overkill.

Ele ainda explicou como se deu a possibilidade de trazer a banda para tocar na capital mineira. “Quando surgiu a oportunidade de trazê-los para Belo Horizonte, numa parceria com a produtora Xaninho Discos, foi quase que a realização de um sonho. Enfim, é uma banda clássica do som extremo, e vai ser um show histórico!”, frisou.

Inquestionavelmente um clássico, imperdível para os amantes da música(?) extrema! Compondo o cast maldito, diretamente de São José dos Campos (SP), a banda Manger Cadavre? lançará em BH seu mais novo EP, intitulado ‘Revide’, com hardcore antifascista e influências crust, tocado com energia e um vocal feminino nervoso, atestando que as bruxas estarão soltas e gritando alto!

O Expurgo já é uma instituição belorizontina, tendo gravado definitivamente seu nome na história do grindcore tupiniquim. Crueza sonora sem firulas, numa performance insana ao vivo é o mínimo a se esperar desta grande banda!

Também de BH, lançando seu debut álbum, chamado ‘Dogmatismo’, a banda Preceptor é uma legítima cria do metal da morte. Cacetada do início ao fim, sem descanso, com riffs cavernosos, blastbeats e tudo o mais que se espera de uma banda do estilo!

– Extreme Noise Terror (Crust punk/Grindcore) – UK
– Manger Cadavre? (Hardcore Crust) – S. José dos Campos-SP
– Expurgo (Grindcore) – BH
– Preceptor (Death Metal) – BH
* Sexta feira, 3 de Novembro de 2017, às 20h
Local: Matriz Cultural (Rua dos Guajajaras, 1.353, Centro, Belo Horizonte)
Censura 18 anos
Ingressos:
* R$60 = já no segundo lote, até 2 de novembro de 2017 (pagamento com parcelamento em até 12 x ou à vista no boleto bancário)
* R$70 = na porta (dinheiro e cartão de débito)
Venda online (parcelamento em até 12 x ou à vista no boleto bancário)
Ticket Brasil, clique aqui.
Pontos de venda física (somente dinheiro)
Original Dragão Tattoo Studio (Rua Alagoas, 969 – Savassi – (31) 3047-3656 (Estúdio) / (31) 8671-7366 (WhatsApp))
Horário: segunda a sexta: 10h às 19h – sábado: 10h às 15h
Gabriel Herege – www.facebook.com/gabriel.herege (combinamos hora e local)
Link do evento, clique aqui
www.facebook.com/events/122322551758022/

Ouça a última edição do Programa Rock Master:

Ou clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: