Produtor musical lança livro enfocando a década de 80

O produtor musical André Rosa lança, em três datas, o livro ‘Os saudosos anos 80’. A obra, segundo o autor, é uma coletânea de contos de uma das mais ricas décadas da história, culturalmente falando, pelo ponto de vista do autor.

André já produziu grande shows em Belo Horizonte, e teve contato com muita gente que tem história naquele período. “O livro nasceu de um desejo antigo de contar algumas histórias que vivi nos anos 80, ao lado de alguns amigos. Como trabalho como produtor musical há muitos anos, conheci muita gente boa do rock nesse período e então comecei a entrelaçar os fatos vivenciados por minha turma naquela época, com os acontecimentos marcantes daquela inesquecível década”, explicou.

O livro aborda muitos fatos importantes do Brasil e do mundo, enfocando os anos 80. “O futebol… O rock… A abertura política… As tragédias, como o terremoto de México e o acidente nuclear na usina de Chernobil… Tudo está lá, entrelaçado”, disse o escritor.

Segundo André, também estão na obra “as conquistas de nossa juventude… A liberdade… Os primeiros beijos… Sempre, tendo como pano de fundo a década de 80.”

O livro conta com prefácio do produtor musical Guto Graça Mello, autor de trilhas sonoras para dezenas de filmes e programas de televisão, muitos com temática oitentista.

‘Os saudosos anos 80’ ainda tem textos de Kika Seixas (ex-esposa de Raul Seixas, atualmente casada com Arnaldo Brandão (Hanói Hanói), Marcelo Hayena (vocalista da banda Uns & Outros), Briquet de Lemos (pai do Fê Lemos e Flávio Lemos, os irmãos baterista e baixista, respectivamente, do Capital Inicial), Júnior Brasil (jornalista) e uma orelha do guitarrista Veco Marques (da banda Nenhum de Nós). “E muito rock and roll, para quem gosta de ler… São 800 páginas… E muita coisa boa pra se relembrar…”

Lançamentos do livro ‘Os saudosos anos 80’:
Data: 7 de dezembro (quinta-feira), às 18h30
Local: Restaurante O Gaulês (Rua Cel. Pedro Paulo Penido, 488, Cidade Nova)
Data: 9 de dezembro (sábado), de 11h às 14h
Local: Livraria Ouvidor (Rua Fernandes Tourinho, 253, Savassi)
Data: 11 de dezembro (segunda-feira), às 20h
Local: Livraria Leitura do BH shopping
Preço sugerido: R$ 60
Editora: Ramalhete