Banda Hamen em estúdio para gravação do primeiro álbum

A banda Hamen, de Joinville, Santa Catarina, está se preparando para entrar em estúdio nesse mês, iniciando as gravações para o primeiro full album, com previsão de lançamento em maio. Os trabalhos começam a partir do dia 18, no Broadband Studio, em Brasília (DF), do vocalista da banda Dynahead, Caio Duarte, sob o comando do produtor musical e baixista da Hamen, Matheus Maia.

As gravações começam com a parte instrumental e depois os vocais. Primeiro, serão gravadas as linhas de bateria e depois a produção segue com trabalhos de orquestração e ambientação das músicas. Serão cerca de dois meses de gravações até a fase final de mixagem, aprovação e masterização do material.

O álbum, ainda sem título, terá 11 faixas 100% autorais, com a maioria dos arranjos elaborados por Matheus Maia. A vocalista e líder da banda, Monica Possel, assina as letras e uma das músicas. O guitarrista Cadu Puccini também é autor de algumas composições. Além dos três integrantes da formação base do grupo, o projeto tem participação confirmada do baterista Gabriel Pedroso, ex-membro da Perpetual Legacy e Overdeath.

Veja a prévia da pré-produção das músicas do novo álbum:

As gravações do novo álbum marcam uma nova fase da Hamen após mudanças internas na formação, com a chegada de novos integrantes. Para o novo trabalho, os fãs podem esperar composições mais orquestradas e sinfônicas, baseadas nas principais influências musicais do grupo, como as bandas Nightwish, Ayreon e After Forever. Os vocais também terão novidades, com guturais e drives, entre outras técnicas.

Para colocar a proposta em prática, a banda vai contar com a experiência do produtor fonográfico Caio Duarte, proprietário do estúdio Broadband, que já trabalhou com quase uma centena de artistas do mundo todo. Conhecido pela atuação em projetos no rock e heavy metal, ele também é engenheiro de som e arranjador multi-instrumentista, além de vocalista da banda brasiliense Dynahead. No currículo, tem trabalhos assinados com grupos como Almah, Miasthenia, Awaken Solace, Euphoria, Age of Arthemis e Omfalos.

Ouça a última edição do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: