Therion faz nova turnê pelo Brasil

Mais uma contribuição do Rodrigo ‘Piolho’ Monteiro para o Rock Master.

Um dos mais importantes nomes do cenário do heavy metal sinfônico, os noruegueses do Therion voltam ao Brasil depois de três anos. Se em 2015 a banda tocou por aqui em uma série de apresentações acústicas e mais intimistas, dessa vez o grupo liderado por Christofer Johnsson trará seu show completo para quatro capitais brasileiras. A turnê começou ontem em Porto Alegre e passa por São Paulo no dia 11 (Carioca Club), Rio de Janeiro (12/05, Teatro Rival), encerrando-se no domingo, dia 13, em Belo Horizonte (Mister Rock).

O Therion vem ao Brasil divulgando seu último trabalho, o ambicioso “Beloved Antichrist”, um álbum triplo com mais de três horas de duração que, nas palavras do próprio Christofer, é mais uma peça operística do que um álbum de metal. Há planos, inclusive, para que a história que ele conta seja encenada em sua completude em um futuro próximo. Nessa turnê, no entanto, o Therion mesclará músicas desse álbum com peças retiradas de toda a sua discografia em shows em formato usual.

Para tornar a experiência ainda melhor, os shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte terão dois convidados especiais, The Devil e Cellar Darling. The Devil é uma banda do Reino Unido que, a exemplo do Ghost, mantém os verdadeiros nomes de seus integrantes em segredo. A banda investe fortemente na música instrumental com vocais pré-gravados, geralmente retirados de discursos públicos. A banda tem apenas um álbum lançado, “The Devil”, de 2012.

Já o Cellar Darling é um trio suiço formado por  Anna Murphy (vocais), Merlin Sutter (bateria) e Ivo Henzi (guitarra), além de Nicolas Winter, baixista que participa apenas dos shows da banda. O Cellar Darling se formou em 2016 quando os três membros se desligaram do Eluveitie, um dos bons nomes do folk metal suiço, que, inclusive, já passou pelo Brasil. O Cellar Darling está, no momento, divulgando seu primeiro álbum, “This is the Sound”, de 2017.

Abaixo, veja detalhes de cada uma das apresentações do Therion por aqui, excetuando-se o show de Porto Alegre:

11.05 – São Paulo/SP
Carioca Club – Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros
Abertura da casa: 18h
Show: 19h30
Ingressos: Clube do Ingresso

12.05 – Rio de Janeiro/RJ
Teatro Rival
Rua Álvaro Alvim, 33/37 Subsolo – Cinelândia
Abertura da casa: 20h
Show: 21h
13.05 – Belo Horizonte/MG
Mister Rock
Av. Tereza Cristina 295 – Prado
Abertura da casa: 18h
Shows: 19h30

Ingressos: Clube do Ingresso e loja Túnel do Rock (venda física sem taxa de conveniência)

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:


Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: