Concreto e Vinny Appice levam fãs do Black Sabbath de volta ao passado

Uma noite de celebração. Foi o que aconteceu no Stonehenge Rock Bar, no último domingo (18 de novembro). Fãs de várias gerações puderam conferir a apresentação do baterista Vinny Appice, ao lado da banda mineira Concreto. E o Rock Master estava presente!

Vinny foi o responsável pela cozinha do Black Sabbath por boa parte da história da banda, com quem gravou cinco discos, além de outros três com o Heaven and Hell (a formação pós-Sabbath) e mais oito com Dio, que tinha Ronnie James Dio como vocalista.

Appice esteve no Brasil para uma turnê de seis shows, sendo cinco pelo interior paulista e um na capital mineira. Nas apresentações no estado de São Paulo, ele contou com o ex-Dr. Sin Edu Ardanuy (guitarra), além de Nando Fernandes (vocal) e Fernando Giovannetti (baixo).

Mas em BH, o Concreto, formado por Marcelo Loss (voz e baixo), Túlio de Paula (voz e guitarra), Adriano Fidélis (guitarra) e Teddy Almeida (bateria), teve um casamento perfeito com o baterista. Teddy, um dos grandes bateristas da cena heavy metal mineira, dessa vez ficou somente na plateia. “É uma das minhas inspirações para tocar”, dizia o música, enquanto assistia o show.

O Concreto e Vinny Appice, inclusive, já haviam tocado juntos, em um workshow do baterista, em 2015, na casa de shows Autêntica, na capital mineira. No repertório, um desfile de clássicos. Vez por outra, o ex-Sabbath pedia o microfone e se dirigia à plateia.

E, claro, não faltou uma ‘representante’ da ‘Era Ozzy’, no Sabbath: War Pigs, entoada pela plateia. No final, Marco da Lama, música do Concreto, que teve Vinny na bateria, gravada à distância, eles em Belo Horizonte e o baterista nos Estados Unidos, onde reside.

Para os fãs do Sabbath, uma noite mágica! Para o Stonehenge, uma das grandes casas que ainda mantém o rock vivo na capital mineira, outra página memorável da história! E para o Concreto, a realização de um sonho! A banda, a cada dia, se firma como um dos grandes nomes do heavy metal mineiro.


Veja alguns registros da apresentação (fotos e vídeos de Daniel Seabra e Jeff Fernandez):