Punk e metal marcam lançamentos no começo do ano

Texto: Rodrigo “Piolho” Monteiro

A Hellion Records, parceira do Rock Master, começa o ano com dois lançamentos que vão agradar tanto o público do underground oitentista quanto de uma sonoridade clássica, ainda que moderna.

“Warriors of Time” é uma coletânea do Attack, banda alemã que foi bastante ativa no cenário do heavy metal em seu país especialmente nos anos 1980 e 1990, décadas nas quais lançaram cinco álbums. Em 2011 a banda reapareceu através dessa compilação com dezesseis músicas, todas escolhidas pessoalmente por Ricky van Helden, vocalista do Attack. Um prato cheio para fãs de speed/power metal oitentista.

O outro lançamento traz ao Brasil o terceiro trabalho do Barb Wire Dolls e o primeiro a ser lançado por aqui. Formada na Grécia em 2010, o trio composto por Isis Queen (vocal), Pyn Doll (guitarra) e Krash Doll (bateria), “Desperate” foi o primeiro álbum da banda a ser lançado através da Motörhead Records, selo fundado pelo lendário Lemmy Kilmister. O som da banda é um punk direto e enérgico, que fez com que o Barb Wire Dolls tenha sido comparada ao L7 pela imprensa especializada. Confira abaixo o clipe oficial para a faixa título de “Desperate”

Mais informações a respeito destes e outros lançamentos da Hellion Records podem ser conseguidas através do e-mail [email protected].