Início de ano com bons shows para o público brasileiro de heavy metal

Texto: Rodrigo “Piolho” Monteiro

2019 é ano de um novo Rock in Rio do qual grandes bandas como Iron Maiden, Scorpions, Slayer, dentre outros, serão atrações. No entanto, os metaleiros/roqueiros de plantão já podem se preparar para bons shows que acontecem no país já a partir desse mês.

Agora em Janeiro, Phil Anselmo and the Illegals, banda do ex-vocalista do Pantera, fará uma turnê de três shows no Brasil. A banda toca em São Paulo (26/01  – Tropical Butantã), Brasília (27/01 – Toinha) e Porto Alegre (29/01 – Opinião)

Ingressos e mais detalhes:

São Paulo – Ticket Brasil

Brasília – Ticket Brasil

Porto Alegre –  Blue Ticket

No primeiro dia de fevereiro, o Venom Inc. desembarca no país para shows em Belo Horizonte (01/02 – Mister Rock) e em São Paulo (02/02 – The House). O Venom Inc. é uma banda formada pelos ex-membros do Venom The Demolition Man (vocal, baixo) e Mantas (guitarra), adicionado do baterista Kling. O grupo vem ao Brasil como parte da turnê de divulgação de seu primeiro álbum, “Avé”, de 2017. No show, claro, clássicos do Venom da época em que The Demolition Man e Mantas (1989-1992) estiveram na banda, também estarão no setlist.

Ingressos e mais detalhes:

Belo Horizonte – Central dos Eventos (BH)

São Paulo – Clube do Ingresso

Ainda em fevereiro, os suíços do Eluveitie passarão por aqui. Um dos grandes nomes do folk metal mundial, o grupo está excursionando para divulgar seu último álbum, “Evocation II: Pantheon”, lançado em 2017. O grupo, que conta com nove membros e vem ao Brasil com sua formação completa, tocará em quatro cidades: São Paulo (Carioca Club – 15/02), Belo Horizonte (Mister Rock – 16/02), Brasília (Toinha – 17/02), encerrando-se em Curitiba (Teatro Bom Jesus – 19/02). Para estes shows, o Eluveitie terá a companhia dos mineiros do Tuatha de Danann.

Ingressos e mais detalhes:

São Paulo – Clube do Ingresso

Belo Horizonte – Central dos Eventos

Brasília – Ticket Brasil

Curitiba – Disk Ingressos

Já no final de março, é a vez do Black Label Society, banda liderada por Zakk Wylde (mais famoso por sua longa passagem como guitarrista da banda de Ozzy Osbourne) chegar por aqui. O BLS fará uma longa turnê em terras tupiniquins, com shows em Porto Alegre (30/03 – Opinião), Curitiba (31/03 – Ópera de Arame), Brasília (02/04 – Toinha), Manaus (03/04 – Teatro Manauara), Rio de Janeiro (05/04 – Circo Voador), São Paulo (06/04 – Tropical Butantã) e Belo Horizonte (07/04 – Cine Teatro Brasil). O último álbum da banda “Catacombs of the Black Vatican” foi lançado em 2014.

Ingressos e mais detalhes:

Porto Alegre – Blue Ticket

Curitiba – Clube do Ingresso

Brasília – Ticket Brasil

Manaus –Alô Ingressos

Rio de Janeiro –Tudus

São Paulo – Ticket Brasil

Belo Horizonte – Eventim

Em abril, duas turnês passam por aqui. O Exhumed, banda de death metal originária dos Estados Unidos e o Beyond Creation, grupo também adepto do death metal, mas canadense fazem uma turnê conjunta por aqui. A dupla terá shows em São Paulo (19/04 – Carioca Club), Belo Horizonte (20/04 – Mister Rock) e Rio de Janeiro (21/04 – Teatro Odisséia). O Exhumed vem ao Brasil divulgar seu álbum “Death Revenge”, de 2017; o último álbum do Beyond Creation, Algorythm, foi lançado em 2018.

Ingressos e mais detalhes:

São Paulo – Clube do Ingresso

Belo Horizonte – Central dos Eventos

Rio de Janeiro – Clube do Ingresso

No final de abril, os alemães do Grave Digger chegam ao Brasil para a divulgação de seu décimo nono álbum, “The Living Dead”. A banda comandada pelo vocalista Chris Boltendahl toca em Belo Horizonte (26/04 – Mister Rock), São Paulo (27/04 – Carioca Club) e Limeira/SP (28/04 – Bar Montanha). Será a primeira vez do Grave Digger na capital mineira.

Ingressos e mais detalhes:

Belo Horizonte – Central dos Eventos

São Paulo – Clube do Ingresso

Limeira – Circle of Infinity

O Rock Master é um site baseado em Belo Horizonte, por isso damos mais destaque aos shows que passarão pela capital mineira.