Assista teaser de “O Pior Cego”, novo single do Seu Juvenal

Texto: Rodrigo “Piolho” Monteiro (sobre press release)

Formada em Uberaba/MG em 1997, o Seu Juvenal se estabeleceu em Ouro Preto depois de seus dois primeiros álbuns, “Guitarra de Pau Seco” (2004) e “Caixa Preta” (2008).

Seu terceiro álbum, “Rock Errado”, obteve uma resposta altamente positiva da imprensa de todo Brasil, o que acabou por projetar e consolidar o nome da banda em todo país. A repercussão do álbum foi tão boa que levou à sua indicação ao Prêmio Dynamite, a maior e mais tradicional premiação da cena independente brasileira. O Seu Juvenal concorreu na categoria “Melhor Álbum de Rock” onde também figuraram outros grupos de destaque como Far From Alaska, Cidadão Instigado e Nação Zumbi.

“Rock Errado” também abriu as portas da Europa para a banda, que, em 2017 realizou uma turnê de oito shows em três países, República Tcheca, Polônia e Eslováquia, com o apoio do Programa “Música Minas”, iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura, que visa apoiar a cadeia criativa e produtiva da música mineira.

Em 2018 a banda formada por Bruno Bastos (vocal),  Edson Zacca (guitarra), Fabiano Minimim (baixo) e Renato Zaca (bateria) voltou ao estúdio para o sucessor de “Rock Errado”. “O Pior Cego”, primeiro single do vindouro álbum, será lançado no próximo dia 07. Sobre a música, o guitarrista Edson Zacca disse o seguinte: “O Pior Cego é uma música tão urgente quanto um manifesto político. Apesar disso, também tem um lado mais leve, menos pretensioso. Afinal, rock ‘n’ roll é para se divertir também. O Pior Cego é a música mais grunge que já fizemos. Tem muito de Nirvana nela. É um punk rock bem gostoso de se escutar”.

“O Pior Cego” estará disponível nas principais plataformas digitais de música, mas também ganhará videoclipe. Assista o teaser:

https://youtu.be/2fCiIOHx3ws

Para ouvir mais material do Seu Juvenal, acesse:
Spotify: https://goo.gl/yzvqZ5
Deezer: https://goo.gl/CAcRVu
Google Play: https://goo.gl/TC8EJv
Amazon: https://goo.gl/oZXfHQ
iTunes: https://goo.gl/kHzFER
Youtube: https://goo.gl/HaAyGr

Mais Informações:
www.seujuvenal.com.br
www.facebook.com/seujuvenalmg
www.twitter.com/seujuvenalmg
www.soundcloud.com/seujuvenal
www.youtube.com/seujuvenalmg