Banda Noid lança single “Unsun”

Texto: Rodrigo “Piolho” Monteiro (sobre press-release)

Flertando com grunge, noise, metal e psicodelia industrial, o Noid é uma banda curitibana formada por Marcelo Fiedler (vocal, guitarra), Katherine Finn Zander (vocais, baixo) e Bruno D. Piccolo (bateria). Fiedler começou a trabalhar nas demos em 2017 e no começo do ano passado apresentou para Zander. Focando no projeto desde o segundo semestre de 2018, eles divulgaram o clipe e single “Leech” em dezembro do mesmo ano. Agora, o Noid apresenta o vídeo criado por Naiche Cardoso, “Unsun”.

“‘Unsun’ é sobre não conseguir sair do seu habitat ou da suas paranóias para aproveitar o que tem de alimento no externo. Daí veio a ideia de captar os membros da banda dentro da própria clausura, nosso lar, um misto de conforto e prisão”, explica Fiedler.

O clipe foi gravado nos respectivos quartos dos integrantes e dos amigos da banda, para trazer essa sensação de conforto e estranhamento. Com lançamento pela Forever Vacation Records, o EP contará com cinco faixas e marca o início do Noid, que está amadurecendo e trabalhando em novas músicas com a ambição de pensar um rock colérico, sujo e visceral. “Unsun” já está disponível em todas as plataformas de música digital.

Clique aqui para ver o clipe de “Unsun” ou aqui para apenas escutar a música.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: