Banda Auri lança novo clipe

Texto: Rodrigo “Piolho” Monteiro (sobre press-release)

É em clima de nostalgia que a Auri, banda capixaba formada por Everton Radaell (vocal e guitarra), Danilo Galdino (guitarra), Bernardo John (baixo), Thaysa Pizzolato (teclados ) e Bruno Miranda, (bateria) olha pra frente. Após colher elogios por seu intenso EP de estreia, “Resiliência”, o grupo entrega seu novo single, “Quintal”. A faixa teve produção de Pedro Ramos (Toledo) e mixagem e masterização de Léo Ramos, ambos da banda Supercombo, e ganha um clipe inspirado por histórias de aventuras oitentistas, da Sessão da Tarde a Stranger Things. A canção já está disponível nos principais serviços de streaming e como um clipe.

Pronta para dar o primeiro passo depois do debut, a Auri vê a oportunidade de ir além. Se “Resiliência” representou o começo, “Quintal” serve de alavanca para uma sonoridade mais madura, com riffs mais marcados. A vontade de se aventurar fora da zona de conforto também serve de mote para a letra, e consequentemente, o clipe. Musicalmente, “Quintal” remete às décadas de 80 e 90, devido ao timbre dos sintetizadores e guitarras com oitavadores, dando um aspecto lo-fi à instrumentação.

A temática da superação é uma constante no trabalho da Auri. Nesse clipe, a banda aparece no topo de uma montanha, como o ponto de chegada após uma jornada de surpresas, lutas e vitórias.

Assista ao clipe:

Everton falou um pouco a respeito da música e do clipe.“Queremos levar até as pessoas a mensagem da música, que reforça o quão importante é sair da zona de conforto, e que evidencia que somos capazes de superar qualquer situação. Afinal, adaptação é algo inerente a nós, seres humanos. Todos passamos  por situações no dia a dia onde somos colocados à prova e nos é exigido arriscar. Seja um novo trabalho, relacionamento, rotina de vida… E quando nos vemos assustados, é difícil lembrar que somos seres adaptativos, historicamente e biologicamente falando, capazes de enfrentar o que for. Achamos importante lembrar e frisar isso pra dar gás e força a quem precisar”.

Trazendo a sua própria bagagem de referências estéticas de décadas passadas, a banda optou por homenagear a cultura pop da sua infância, mirando em um clima de ação e aventura de séries japonesas, estilo tokusatsu e sentai, e filmes da década de 80 estilo trash. “Quintal” reflete muito da experiência dos próprios músicos, que precisaram sair da zona de conforto após o trabalho de estreia. A canção foi a primeira da Auri a ser gravada fora de Vitória. A convite de Toledo, da Supercombo, o grupo foi a São Paulo gravar a faixa, após dividirem o palco em um evento em Vila Velha.

Na hora de dar vida à música com um clipe, a banda teve de se reinventar. Após a saída do baixista Gabriel Hand, que também é videomaker e assinava os clipes da Auri, o grupo montou uma pequena equipe de estreantes: “Foi a primeira experiência de todo mundo, dos atores, minha como diretor, produtor, editor e colorista, da Mica como diretora de fotografia de clipe, do Danilo como assistente de produção e da equipe em geral envolvida. Tínhamos um baixo orçamento, equipamentos que não eram os melhores para aquelas funções, mas conseguimos nos adaptar e chegar num resultado que ficamos satisfeitos e orgulhosos”, comemora Everton.

Agora, a Auri foca em lançar outras novidades ao longo de 2019. A banda já está em fase de pré-produção de seu novo disco e prepara uma gravação ao vivo de “Quintal”, que integra o setlist dos shows. Novas datas serão anunciadas em breve.

Se preferir apenas ouvir a música “Quintal“, basta clicar aqui.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: