Dave Mustaine, do Megadeth, diagnosticado com câncer

Texto: Rodrigo “Piolho” Monteiro

David Mustaine, vocalista, guitarrista e fundador do Megadeth, divulgou, através de seu perfil oficial no Facebook, que foi diagnosticado com câncer de garganta. Segue abaixo a tradução livre do texto publicado por ele:

“Fui diagnosticado com câncer de garganta. É claramente algo a ser respeitado e enfrentado de frente – mas já enfrentei obstáculos antes. Estou trabalhando de perto com meus médicos e estabelecemos um plano de tratamento que eles acham que tem 90% de chance de sucesso. O tratamento já começou.

Infelizmente, isso requer que cancelemos a maioria dos shows deste ano. O Megacruise 2019 vai acontecer, e a banda vai participar de alguma forma. Todas as informações atualizadas estarão em megadeth.com assim que as tivermos. O Megadeth estará de volta à estrada o mais rápido possível.

Enquanto isso, Kiko, David, Dirk e eu estamos no estúdio, trabalhando no sucessor de ‘Dystopia’ – que eu estou louco para que todos ouçam.

Eu sou muito grato a toda a minha equipe – família, médicos, membros da banda, treinadores e muito mais.

Manterei todos atualizados.

Nos vemos em breve,
Dave Mustaine

Não é a primeira vez que um problema de saúde ameaça a carreira de Mustaine. Em 2001 ele teve neuropatia radial no braço esquerdo, o que quase acabou com sua aposentadoria precoce. Ele chegou mesmo a anunciar o fim do Megadeth em 2002, mas se recuperou e, em 2004, voltou com a banda e lançou seis álbuns de estúdio desde então.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: