Banda carioca Venuz lança clipe

Texto: Rodrigo “Piolho” Monteiro (sobre press-release)

“Deixa Ela Entrar”, música da banda carioca Venuz, composta por Aila Dap (voz), Jack Foster e Renata Guterres (guitarra), Carol Vianna (baixo) e Juliana Valente (bateria), ganhou um clipe recentemente, que pode ser conferido aqui.

O tema do clipe é a mística feminina. “Foi um clipe totalmente diferente do que estamos acostumadas a fazer, devido ao fato de não ter cenas nossas tocando, o foco é no roteiro. Trata-se de uma estória que aborda a questão do poder feminino, da sororidade e espiritualidade da mulher. Com esse novo projeto pretendemos impactar o público através da qualidade da apresentação. Até os aspectos mais minuciosos foram elaborados com zelo total para que tivéssemos um resultado exatamente como esperávamos”, comemora Carol.

A condessa Elizabeth (ou Isabel, dependendo da tradução) Bathory, Olga Benário, Clarice Lispector, Lucrézia Bórgia, Joana D’arc e Marilyn Monroe, dentre outras, são vistas de relance no clipe.  A vocalista Aila explica o motivo disso: “Várias facetas de mulheres incompreendidas e desmerecidas pela história por serem mulheres, mas donas de poder, beleza, inteligência. Foi um homenagem pra quem sofreu por ser mulher, pra quem não teve tanto direito de voz. Acho que essa é a principal ideia de deixa ela entrar, mostrar que juntas somos mais fortes”

Em “Deixa Ela Entrar”, todas as integrantes da Venuz participam como atrizes: Aila Dap (voz), Jack Foster (guitarra), Juliana Valente (bateria), Renata Guterres (guitarra), além de Carol. A quantidade de mulheres na frente da câmera não poderia ser mais correta. A letra da música foi inspirada em duas divindades femininas, Iansã e Kali. Enquanto o clipe teve como referência os rituais Wicca, com adaptações para o cenário urbano do rock underground carioca.

“Deixa Ela Entrar” é parte do EP “Rebela”, lançado pela Venuz no ano passado.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: