Renato e Seus Blue Caps apresentam grandes sucessos em BH

Uma noite para matar a saudade dos bons tempos: é esse sentimento que Renato e Seus Blue Caps querem trazer para o público no show que fazem dia 2 de agosto, sexta-feira, no Grande Teatro do Palácio das Artes.

A banda – formada por Renato Barros (guitarrista e cantor), Cid Chaves (cantor), Gelsinho Moraes (baterista), Darci Velasco (tecladista) e Bruno Sanson (baixista) – é um dos ícones do rock brasileiro e da jovem guarda, a de maior longevidade do mundo.

Vários de seus sucessos fazem parte da trilha sonora da maioria dos brasileiros como “Menina Linda”, “Feche os Olhos”, “Não te Esquecerei”, “Primeira Lágrima”, “Meu Primeiro Amor”, entre outras. Sucessos esses que, é claro, estão no repertório do show que apresentam em BH.

História
A banda foi fundada em 1959, por Renato Barros com o nome de “Bacaninhas do Rock da Piedade”, para participar do programa “Hoje é Dia de Rock”, da Rádio Mayrink Veiga, no Rio de Janeiro. Foi o apresentador Jair de Taumaturgo que sugeriu a mudança no nome para “Renato e Seus Blue Caps”.

Inspirados nos Beatles, a banda começou a dividir os vocais nas canções.
Certo dia, Carlos Imperial mostrou um disco para Renato com uma música nova que ele não conhecia, de uma banda que ele nunca tinha ouvido falar, pedindo que ele aprendesse a letra para tocar e cantar no dia seguinte, abrindo o programa na Rede Tupi.

Renato teve a ideia de escrever uma versão em português, e acabou dando certo. No final do programa, Imperial mostrou uma pilha de papel dizendo que eram pedidos para que eles tocassem de novo a música. Assim, começaram a fazer versões dos Beatles e outros artistas internacionais que se transformaram em grandes hits.

Em quase 60 anos de carreira, a banda acumula 24 discos lançados.

Ingressos
Para o show de BH, os ingressos estão à venda na bilheteria do Palácio das Artes e pelo Ingresso Rápido a partir de R$60.

Serviço
Renato e Seus Blue Caps em BH
Data:
 2 de agosto, sexta-feira
Horário: 21h
Local: Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537)
Ingressos: a partir de R$60,00 pelo Ingresso Rápido

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: