Resenha: “Heatstrokes” – Sunroad

Olha aí mais uma contribuição do Rodrigo “Piolho” Monteiro para o Rock Master!

Apesar de ser mais conhecido pela profusão de artistas sertanejos que dali se origina, o estado de Goiás também produz boas bandas do bom e velho rock and roll. O Sunroad é uma delas. Formada em 1996 e com uma boa produção artística, que se consiste em seis álbuns de estúdio, um EP e uma coletânea, a banda resolveu que era hora de enveredar por um novo caminho. Depois de uma discografia bem calcada no heavy/hard, em seu novo álbum, “Heatstrokes“, o sétimo da carreira, o que o Sunroad produz é um hard rock/AOR da melhor qualidade.

Lançado em abril pela Som do Darma, o novo trabalho do quarteto então formado por André Adonis (vocal/guitarra/teclados/baixo), Mayck Vieira (guitarra), P. Jordan (baixo) e Fred Mika (bateria) é muito, mas muito bom. Sério, o Sunroad não deixa nada a dever a nomes como o Place Vendome ou o Pink Cream 69. O “então formado” na frase anterior se justifica pelo fato de o vocalista André e o baixista Jordan não estarem mais na banda. Warlley Oliveira e Van Alexandre são os respectivos substitutos.

Voltando ao álbum, “Heatstrokes” tem dez faixas e é bastante equilibrado. Traz desde músicas mais pesadas (“Screaming Ghosts“), passando por aquelas onde o refrão é bem grudento (“Given and Taken“), a indefectível balada (“Empty Stage”) e aquelas mais cadenciadas (“Spellbound Age“). Tudo isso embalado pela competência do quarteto goiano, que faz tudo de acordo com a cartilha do hard/AOR, com destaque para os vocais de André e a guitarra de Mayck. A produção do álbum também contribui para essa boa impressão, já que é bem limpa, com todos os instrumentos e os vocais de André tendo seu espaço respeitado, sem atropelos.

Se você, como eu, não conhecia o trabalho do Sunroad, esse “Heatstrokes” é uma excelente opção para tal, especialmente se você é fã de um AOR tocado com bastante melodia e energia.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: