Roda de Blues comemora três anos e promete muitas atrações no sábado

O projeto Roda de Blues, que já se tornou tradição em Belo Horizonte, chega aos três anos e promete grandes atrações para comemorar a data. A festa será no próximo dia 21 de dezembro, às 16h, no Clã Espaço e Cultura, que fica na Rua Bernardo Cisneiros, número 12, no Bairro Aparecida.

“A Roda de Blues surgiu quando o Renato Prates, dono do Clã, uma casa de shows conhecida por abrigar MPB, Bossa Nova e o Samba de Raiz em BH, me convidou para iniciar um projeto de blues nos moldes da tradição do samba, ou seja, apresentação de música com todos tocando numa mesa de boteco, e o público ocupando as mesas e os balcões ao seu redor”, disse Auder Júnior, que se apresenta no local desde o início do projeto.

É com esse clima aconchegante e caloroso que uma vez por mês, nas tardes de sábado, o blues é apresentado ao público mineiro. Os frequentadores do local adoraram a ideia e a casa tem ficado lotada durante a Roda.

“Quis colocar o blues aqui porque a ideia foi fazer do Clã uma espécie de Circo Voador (antiga casa de show no Rio de Janeiro)… Onde se apresenta todo mundo que faz música ótima! Aqui em BH já conhecia o excelente músico Auder Júnior, e sabia do seu estilo vintage e seu repertório cercado por pérolas do blues. Daí veio o convite e a parceria, que já dura três anos”, elogiou Renato Prates.

“Já tivemos participações especialíssimas de músicos brasileiros e estrangeiros, da cena do blues e de outros estilos musicais, que amam o blues e sempre aparecem para dar uma canja”, lembrou Auder. “O legal dessas apresentações é que podemos mostrar nossa música para um público diferenciado, como crianças, pessoas da terceira idade que normalmente não podem ou não querem ir uma casa noturna onde as apresentações são sempre muito tarde“, frisou o guitarrista.

O blues é um estilo muito democrático e agrada grande parte das pessoas que gostam de música. Mesmo os amantes de outros estilos, como MPB, heavy metal e Jazz, por exemplo, acabam se rendendo à música. “Todos gostam do blues e vêem, neste estilo musical, uma grande oportunidade para participar, cantar junto e se divertir”, disse Auder.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: