Nicko McBrain: baterista do Iron Maiden fala sobre a morte de Neil Peart

Mais uma dos nossos amigos e parceiros do site Iron Maiden Brasil.

O baterista do Iron Maiden, Nicko McBrain, prestou homenagens ao ex-baterista do Rush, Neil Peart, falecido no início de janeiro.

Nicko, que estava no NAMM Show com a British Drum Company (empresa responsável por seu jogo de bateria) no último fim de semana em Anaheim, Califórnia, concedeu entrevista para a EonMusic.

Recordando seu único encontro com o músico canadense, Nicko disse: “Só me encontrei com Neil uma vez, em um show no final dos anos 80. Estávamos tocando na mesma cidade – acho que foi na Filadélfia, Pensilvânia, em algum lugar. Eles estavam fazendo um show, e nós fomos assisti-los, conseguimos conhecê-los, e pude me sentar e conversar com Neil.”

Nicko continuou: “[Ele era] um homem maravilhoso e articulado. Ele estava quieto, era muito reservado, mas quando me sentei com ele, minha impressão dele era de um tipo muito articulado, muito educado e eu gostava muito da forma como tocava“.

McBrain disse que soube do falecimento de Peart pelas redes sociais. “Quando abri o Facebook, estava lá: ‘perdemos o Neil’. E os meus amigos estavam me telefonando: ‘Oh meu Deus, você ouviu as notícias?'”. Ele disse. “Meu pensamento imediato foi por sua família e (colegas de banda) Geddy (Lee) e Alex (Lifeson). Pensei: ‘Oh, Deus, como todos eles devem estar se sentindo?’, Porque eles eram realmente uma família, junto com a esposa e os filhos”.

O baterista do Maiden revelou que as notícias o levaram a pensar em seus próprios problemas de saúde, afirmando; “E então pensei em minha própria saúde. Pelo amor de Deus, temos a mesma idade. A próxima coisa que penso é:” É melhor eu ir ver o médico, dar uma olhada em mim!”

Nicko comentou sobre o legado de Peart, dizendo: “Eu influenciei jovens músicos, mas acho que Neil alcançou muito mais jovens do que eu, talvez, por causa da maneira como ele tocava (bateria)”.

Nicko finalizou “Sim, a comunidade de bateristas perdeu um verdadeiro diplomata para o instrumento, um ser humano maravilhoso e um músico absolutamente fenomenal”, e ainda acrescentou. “Ele fará muita falta.”

Neil Peart morreu em 7 de janeiro aos 67 anos de idade por uma forma agressiva de câncer no cérebro, qual ele lutou por mais de três anos. As notícias de sua morte provocaram ondas de choque e uma onda de tristeza de fãs e músicos de todo o mundo.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: