Conheça e ouça o rock da banda baiana Alquímea

Conheça o som da banda baiana Alquímea. Eles são da cidade de Santo Antônio de Jesus, distante 180 quilômetros de Salvador.

A música Metamorfose Ambulante, sucesso eternizado na voz de Raul Seixas ganha nova versão da Banda Alquímea. A regravação em ritmo Classic Rock, já disponível em todas as plataformas digitais, traz um arranjo inspirado, bons solos e uma sonoridade autêntica do power trio, que vai agradar os amantes da boa música.

A Alquímea é uma banda da Bahia formada por Geo, Allef e Petão, que tocam rock n’ roll autoral e clássicos do rock nacional que tenham em suas letras uma identificação com a filosofia adotada pela banda. Suas músicas tratam de questões da sustentabilidade, responsabilidade ecológica e evolução pessoal, com arranjos bem cuidados e instrumental bem executado por músicos experientes. Vale à pena conhecer!

Formada pelo jovem e talentoso baterista Allef e pelo experiente contrabaixista e produtor Petão, tem como líder, nos vocais e guitarra, o respeitado produtor musical Geo Benjamin, que atuou durante mais de uma década no mercado fonográfico no Rio de Janeiro com estúdio próprio, prestando serviços de produção e gravações às diversas gravadoras multinacionais. Geo, que já tocou com Gilberto Gil, e fez parte da Banda de Rock baiana Mar Revolto nos anos 80, é parceiro de Carlinhos Brown em composições e responsável pelo “Universo Verde Studio”, estúdio profissional de áudio na Bahia, elogiado em qualidade técnica, onde o Planet Hemp e Marcelo D2 acabam de gravar seu mais novo trabalho.

A Banda Alquímea participou de inúmeros eventos como: o Rock Concha 2019, abriu o show da roqueira Pity; Beto Guedes e de Humberto Gessinger.  Também esteve presente no Palco do Rock durante o carnaval de Salvador, Sarau du Brown, Festival de Inverno Bahia e já tocou em casas noturnas como Groove Bar e Red River.

Ouça a edição mais recente do Programa Rock Master:

Se preferir, clique no banner abaixo e escolha qual edição do Programa Rock Master quer ouvir: